"Dinheiro público tem outra prioridade no momento”, diz Sílvio sobre carnaval de Teresina
O chefe do Executivo municipal, durante reunião realizada nessa quinta disse que a medida não tem intenção de extinguir a festa.
A Prefeitura de Teresina confirmou que não destinará recursos públicos para a realização do Carnaval oficial da cidade neste ano. A decisão foi anunciada pelo prefeito Silvio Mendes durante uma reunião estratégica sobre a crise na saúde municipal, realizada nessa quinta-feira (9).
O gestor destacou que a medida não significa o fim da festividade na capital, mas sim uma reavaliação das prioridades no município. “Nunca decretei fim de carnaval, jamais, até porque não pode, e se pudesse, não faria. Não podemos é colocar dinheiro público que tem que ir para outro lugar nesse momento”, explica o prefeito.

Apesar do cancelamento do evento oficial, segundo a prefeitura, os serviços como limpeza urbana e segurança para apoiar a realização de festas promovidas pela própria população serão mantidos.
Além disso, o prefeito adiantou que a gestão já trabalha na organização das festas juninas e busca apoio financeiro do Governo Federal para garantir uma celebração tradicional em junho.
Por: Gabriely Corrêa
-
Ministério Público apura denúncia de ex-vereador contra prefeito Joãozinho Félix
A portaria foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Estado. -
Progressistas tem missão de manter lideranças no partido, diz Joel Rodrigues
Joel Rodrigues afirmou que o trabalho tem sido conduzido pelo senador Ciro Nogueira, pelo deputado Júlio Arcoverde e pelo deputado Átila Lira. -
Juiz dá prazo 48 horas para prefeito Marcos Mateus se manifestar sobre ação do MP
A ação do Ministério Público requer o pagamento do piso salarial dos professores no valor de R$ 4.867,77, conforme determina a lei federal. -
Gracinha Mão Santa propõe acompanhamento psicológico para mães no pós-parto
O projeto de lei apresentado, nessa teça-feira (22), na Alepi também prevê a criação de rede de apoio e campanhas de conscientização. -
PP vai intensificar pré-candidatura de Margarete Coelho ao governo, diz Joel Rodrigues
Joel Rodrigues confirmou que o Progressistas já definiu o nome de Margarete Coelho para encabeçar a chapa majoritária e ressaltou que será o primeiro suplente do senador Ciro Nogueira.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir