Fábio Novo tem candidatura a prefeito de Teresina deferida pela Justiça Eleitoral
A plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas do TSE divulgou os dados sobre o deferimento da candidatura.
O registro de candidatura do deputado Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina foi deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O parlamentar tem como vice o médico Paulo Márcio (MDB).
De acordo com a plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas do TSE, a candidatura atendeu aos requisitos para concorrer. Para a campanha o postulante recebeu R$ 1.500.000,00 da direção nacional do Partido dos Trabalhadores e R$ 250.000,00 do MDB nacional.

Natural de Bom Jesus, Fábio Novo é formado em jornalismo, já foi vereador na sua cidade natal pelo PSDB de 1997 a 2000 e Secretário de Educação e Cultura, nos anos de 2005-2006. O candidato também assumiu o cargo de vice-prefeito de Bom Jesus, nos anos de 2005/2007 e seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Piauí iniciou em dezembro de 2007.
Deferimento de candidaturas
A Justiça Eleitoral tem até o dia 16 de setembro, 20 dias antes do 1º turno, para julgar todos os pedidos de registro de candidaturas, inclusive os impugnados e os respectivos recursos.
O Piauí tem 2 milhões, 698 mil e 764 de pessoas aptas a votar no dia 06 de outubro. No estado são 1.386.221 homens ou 51% que irão votar e 1.312.542 mulheres ou 49% do eleitorado.
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir