Presidente do TRE-PI discute estratégias para eleições de 2024 em Brasília
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro, se encontrou com a presidente do TSE, Carmen Lúcia.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, participou de uma reunião em Brasília com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia na última quarta-feira (31). O encontro, que reuniu os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o Brasil, teve como principal objetivo discutir temas relevantes para as eleições de 2024.
Durante a reunião, foram abordadas questões estratégicas e operacionais que visam garantir a integridade, a transparência e a eficiência do processo eleitoral nas próximas eleições. Entre os tópicos em pauta estavam o aprimoramento das urnas eletrônicas, a logística de distribuição dos equipamentos, a segurança cibernética e as campanhas de conscientização do eleitorado. O objetivo é assegurar que o pleito ocorra de forma justa e transparente, fortalecendo a democracia no país.

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins destacou a importância desses encontros para alinhar ações e estratégias em âmbito nacional. "É fundamental que todos os TREs estejam em sintonia com o TSE para que possamos assegurar um pleito justo e transparente, fortalecendo a democracia em nosso país", afirmou o presidente do TRE-PI.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir