Victor Linhares toma posse como vereador na Câmara de Teresina
O empreendedor assumiu a vaga que pertencia à ex-vereadora Graça Amorim (PRD), que teve o mandato cassado na última terça-feira (23).
Na manhã desta terça-feira (30), o empreendedor Victor Linhares (PP) assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Teresina. A vaga pertencia anteriormente à ex-vereadora Graça Amorim (PRD), que teve o mandato cassado na última terça-feira (23).
De acordo com o vereador, o foco nos próximos meses é viabilizar projetos que tenham maior probabilidade de aprovação. “Vivemos de desafios, temos jovens, queremos a mudança para ontem, temos esse pensamento no coração e vamos tentar fazer o possível para que aconteça. Estamos conversando para ver o que passa e o que não passa, mas já estamos trabalhando, vamos trabalhar até o final do ano, e quem sabe disputando a eleição a gente volte no próximo ano”, comentou.

O parlamentar afirmou que suas principais bandeiras são a causa animal e políticas públicas que contemplem a juventude. “Minhas bandeiras sempre serão a causa dos animais e também as comunidades. Em cada bairro existe um problema, então vamos tentar ajudar a população em geral, algo que beneficie a saúde, políticas públicas, juventude”.
A saída da vereadora Graça Amorim foi em decorrência de uma ação movida pelo Progressistas, sob alegação de infidelidade partidária, após a vereadora migrar para o Partido Renovação Democrática. Depois de analisar os fatos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou a cassação do mandato.
"Aconteceu no tempo que podia acontecer. Não questiono a Justiça, ela é a dona da razão. Aconteceu e hoje estamos aqui para fazer esse mandato, temos cinco meses pela frente e vamos tentar pensar na reeleição para a gente estar aqui no próximo ano", concluiu.
Teresina
Piauí
Progressistas
Graça Amorim
Eleições 2024
Teresina
Câmara Municipal de Teresina
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir