Decisão da federação PSDB e Cidadania foi coerente, diz Fernando Said
Para o presidente da federação, o processo de decisão foi árduo e desgastante, mas se findou em um resultado positivo.
Nessa segunda-feira (15), o presidente da Federação PSDB/Cidadania, Fernando Said, comentou sobre a falta de alinhamento com o pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), e destacou a coerência da sua decisão em estar ao lado do postulante Fábio Novo (PT).
"Não temos hoje, praticamente, nenhum alinhamento nem com o próprio pré-candidato Sílvio Mendes, a quem nós respeitamos, e nem muito menos com o União Brasil", afirmou Said.
Para Said, o processo de decisão foi árduo e desgastante para os partidos PSDB e Cidadania, que formalizaram apoio a Fábio Novo, mas enfatizou que agora o foco está em formar uma chapa de vereadores sólida.
"Foi um processo extremamente desgastante, especialmente para o PSDB e para Cidadania, mas que se finda agora e vamos trabalhar para que a federação possa consolidar uma chapa de vereadores e efetivamente também trabalhar por uma candidatura majoritária que consiga trazer Teresina para o rumo certo", pontuou.
Questionado sobre a coerência de apoiar o PT neste momento, o presidente da federação foi incisivo, destacando que se faz política lidando com a divergência.
" Absolutamente coerente. Eu lembro que no passado nós fizemos uma aliança com o antigo PSL, era verdadeiramente um contraponto das divergências do PSDB não só no estado do Piauí, mas a nível nacional. É assim que se faz política, é dentro das divergências. Ao longo dos anos, nós tivemos conflitando com o PT nas disputas eleitorais, mas nunca nos colocamos como verdadeiros inimigos diante de um processo que é natural de um sistema político partidário que existe no país", esclareceu.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir