Telsirio Alencar projeta mais quatro prontos-socorros de urgência em Teresina
Telsirio explicou que o HUT será mantido para atender as demandas vindas das cidades do interior do Piauí e de outros estados.
O pré-candidato a prefeito por Teresina, jornalista Telsirio Alencar, disse que uma das metas de seu programa de governo é a construção de mais pronto socorros de urgências em Teresina. Ele adiantou que um será na zona sul, os outros três na zona norte, leste e sudeste de nossa capital.
Telsirio explicou que o HUT será mantido para atender as demandas vindas das cidades do interior do Piauí e de outros estados. Alencar ressaltou que o teresinense também será atendido no Hospital de Urgência de Teresina. “A ideia é transformá-lo em um hospital de referência em gestão compartilhada com município, estado e união”, salientou Alencar.
A construção desses outros hospitais de urgência nas quatro zonas da capital, tanto vai desafogar o HUT como muitas vidas serão salvas em tempo hábil com essa descentralização de urgência em Teresina. “Com essa enorme falta de mobilidade urbana e os grandes congestionamentos, as pessoas que se valem desse atendimento não terão que atravessar a cidade inteira”, garantiu Telsirio.
O advogado informou ainda que o SAMU também será descentralizado. Disse que em cada pronto-socorro terá uma sede central de atendimento à população. “Não pode perder um segundo no momento de se salvar uma vida”, salientou o pré-candidato do Mobiliza.
Telsirio Alencar aproveitou para informar que o ponto mais crítico de qualquer gestão é o atendimento de urgência. Ele destacou que se não houver uma descentralização desse atendimento e consequentemente, uma divisão de responsabilidades na gestão do HUT, a tendência natural é o usuário de saúde pública ficar prejudicado e o gestor municipal virar alvo de críticas. "Se Deus permitir esse palanque nós iremos desarmar em Teresina coma construção de mais quatro pronto-socorro em nossa cidade”, finalizou Telsirio Alencar do Mobiliza.
Teresina
Piauí
Telsírio Alencar
Hospital de Urgência de Teresina - HUT
Eleições 2024
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir