Telsirio Alencar projeta mais quatro prontos-socorros de urgência em Teresina
Telsirio explicou que o HUT será mantido para atender as demandas vindas das cidades do interior do Piauí e de outros estados.
O pré-candidato a prefeito por Teresina, jornalista Telsirio Alencar, disse que uma das metas de seu programa de governo é a construção de mais pronto socorros de urgências em Teresina. Ele adiantou que um será na zona sul, os outros três na zona norte, leste e sudeste de nossa capital.
Telsirio explicou que o HUT será mantido para atender as demandas vindas das cidades do interior do Piauí e de outros estados. Alencar ressaltou que o teresinense também será atendido no Hospital de Urgência de Teresina. “A ideia é transformá-lo em um hospital de referência em gestão compartilhada com município, estado e união”, salientou Alencar.

A construção desses outros hospitais de urgência nas quatro zonas da capital, tanto vai desafogar o HUT como muitas vidas serão salvas em tempo hábil com essa descentralização de urgência em Teresina. “Com essa enorme falta de mobilidade urbana e os grandes congestionamentos, as pessoas que se valem desse atendimento não terão que atravessar a cidade inteira”, garantiu Telsirio.
O advogado informou ainda que o SAMU também será descentralizado. Disse que em cada pronto-socorro terá uma sede central de atendimento à população. “Não pode perder um segundo no momento de se salvar uma vida”, salientou o pré-candidato do Mobiliza.
Telsirio Alencar aproveitou para informar que o ponto mais crítico de qualquer gestão é o atendimento de urgência. Ele destacou que se não houver uma descentralização desse atendimento e consequentemente, uma divisão de responsabilidades na gestão do HUT, a tendência natural é o usuário de saúde pública ficar prejudicado e o gestor municipal virar alvo de críticas. "Se Deus permitir esse palanque nós iremos desarmar em Teresina coma construção de mais quatro pronto-socorro em nossa cidade”, finalizou Telsirio Alencar do Mobiliza.
Teresina
Piauí
Telsírio Alencar
Hospital de Urgência de Teresina - HUT
Eleições 2024
-
Tatiana Medeiros recebe alta médica e retorna para Quartel da Polícia Militar
A parlamentar estava internada no Hospital da Polícia Militar após ser encontrada desacordada em sua cela no Quartel do Comando Geral da PM na quinta-feira (22). -
ESPERANTINA-PREV divulga prazo para a Prova de Vida 2025
O objetivo é garantir que aposentados e pensionistas tenham tempo de se organizar com tranquilidade, evitando imprevistos e assegurando a continuidade do recebimento dos benefícios. -
Após reportagem do Viagora, promotor investiga contrato do prefeito de Riacho Frio
O prefeito Jabes Lustosa informou que tratou-se de um erro formal e que a própria Administração já havia atentado para o erro na publicação e foi corrigido. -
Prefeito de Picos contrata empresa por R$ 1,1 milhão para aquisição de madeira
O contrato nº 021/2025 foi assinado em 22 de abril deste ano, no âmbito do Pregão Eletrônico SRP N° 021/2025, e tem vigência de 12 meses. -
Wellington Dias será um dos convocados na CPI da Águas de Teresina, diz Petrus Evelyn
O presidente da CPI informou que os nomes foram aprovados na última reunião da comissão na quarta-feira (21).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir