Teresina terá Universidade do Agronegócio, informa Telsirio Alencar
Telsirio Alencar disse que sua gestão vai dar oportunidade ao estudante da rede pública municipal para ingressar em uma universidade de qualidade do próprio município.
O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo Mobiliza, advogado, jornalista e professor de formação, Telsirio Alencar, disse que sua gestão vai dar oportunidade ao estudante da rede pública municipal para ingressar em uma universidade de qualidade do próprio município.
“Será criada no primeiro ano de gestão a UniAgro a Universidade do Agronegócio em Teresina”, garantiu Telsirio Alencar. Alencar disse que embora não sendo de responsabilidade do município o ensino superior, mas nada impede do prefeito implantar uma universidade. “Se nós já temos uma educação infanto juvenil de qualidade, o que nos impede dar sequência com a formação superior de nossos jovens?”, questionou o professor e prefeitável Telsirio Alencar.
Telsirio informou ainda que o objetivo do projeto é criar a universalidade de Teresina com os cursos que se enquadram no projeto de geração de emprego e renda do seu programa de governo. “Iremos fomentar o agronegócio com a geração de dez mil emprego em Teresina. Então, a UniAgro terá o curso do Agronegócio", afirmou.
“O curso voltado para o agronegócio já existe em outros estados. Quem se informa nessa área aprende gestão, economia e tópicos específicos para desenvolver habilidades que administram otimizando propriedades, sítios e fazendas, reduzem custos e exploram novos mercados de forma acessível e eficiente. Na nossa gestão esse mercado será aberto para esses novos doutores do agronegócio em Teresina”, ressaltou o pré-candidato do Mobiliza em Teresina.
Para Telsirio Alencar, a ideia de criar uma universidade municipal voltada especificamente para o agronegócio em Teresina, é mais do que um sonho, é uma revolução de pensamento em nossa cidade. “Precisamos pensar e agir com grandeza. Já pensou como ficará Teresina produzindo para o seu consumo interno e ainda com capacidade de exportar nossos produtos? Tudo isso é possível, só basta sensibilidade política e grandeza de pensamento”, frisou Telsirio Alencar.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir