PRD quer eleger a maior bancada na Câmara de Teresina, diz Bruno Vilarinho
O presidente do PRD no Piauí falou sobre a projeção do partido e destacou os desafios para conseguir se manter com a maior bancada no legislativo municipal.
O presidente do PRD no Piauí, vereador Bruno Vilarinho, destacou que está trabalhando para manter o partido com a maior bancada na Câmara Municipal de Teresina na legislatura de 2025.
O parlamentar afirmou que a missão é desafiadora diante do sistema de distribuição de cadeiras nas eleições pela proporcionalidade dos votos. "A gente sabe que é uma missão difícil por conta do quoeficiente eleitoral, mas o intuito do PRD é de fortalecimento de todos os pré-candidatos da chapa para que possam participar de maneira igualitária e a gente possa fazer a maior bancada na Câmara Municipal", afirmou.
Vilarinho explicou que a chapa é robusta e possui mais de 30 pré-candidatos, logo ela será afunilada nas convenções partidárias, mas permanecerá competitiva. "Hoje temos nos quadros do PRD 37 nomes de pré-candidatos a vereadores, poderemos lançar 30, então no momento da convenção veremos aqueles 30 que estão focados no pleito eleitoral para que a gente possa lançar essa chapa robusta e competitiva para manter os quadros do PRD como um dos maiores na Câmara Municipal", disse o vereador.
Teresina
Piauí
Bruno Vilarinho
Partido Renovação Democrática (PRD)
Eleições 2024
Câmara Municipal de Teresina
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir