Câmara continuará seu trabalho no período das eleições, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina destacou que o processo eleitoral não pode interferir na atuação dos vereadores.
Nesta terça-feira (30), o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), falou sobre o trâmite da Casa durante o período de pré-campanha no qual os vereadores terão que conciliar o legislativo e o político.
Segundo o parlamentar, a câmara permanecerá com seu trabalho administrativo, realizando sessões nas terças e quartas-feiras. Enzo Samuel destacou que o processo eleitoral não pode interferir na atuação dos vereadores, que tem o papel de fiscalizar a administração e votar pautas de interesse da população.
O presidente da câmara explicou que os pré-candidatos a reeleição farão seus atos políticos, mas continuarão atentos as reponsabilidade internas.
“A Câmara não pode parar devido ao processo de eleição, ela continua seu trabalho administrativo e pautas de forma normal. Lógico que os vereadores irão ter que se dedicar a sua campanha, são agentes políticos, mas dentro das suas responsabilidades internas na casa, inclusive terça e quarta são os dias das nossas sessões”, pontuou.
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir