Tribunal de Justiça empossa oito juízes na Comarca de Teresina
De acordo com o desembargador Manoel de Sousa Dourado, presidente em exercício do TJ-PI, o momento é inédito e reforça a responsabilidade dos magistrados.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) empossou oito juízes para a Comarca de Teresina. Os magistrados assumiram o cargo após processo de promoção e remoção em suas carreiras, seguindo os critérios de Merecimento e Antiguidade. A solenidade contou com a presença de desembargadores, familiares e amigos dos magistrados.
De acordo com o desembargador Manoel de Sousa Dourado, presidente em exercício do TJ-PI, o momento é inédito e reforça a responsabilidade dos magistrados.

“É a primeira vez que oito juízes chegam a Teresina de uma só vez, o que vai contribuir significativamente com o nosso trabalho. Também foram empossados quatro desembargadores de uma só vez. Tudo isso reforça os nossos números e a responsabilidade de todos nós, pois precisamos continuar nesse ritmo. Temos posições importantes a manter junto ao CNJ. Nosso lema é avançar, produzir, julgar e baixar. Portanto, sintam-se todos acolhidos, pois este dia coroa a trajetória de cada magistrado. Contamos com todos vocês”, afirmou.
O decano da sessão, desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, afirmou que a missão de trabalhar em comarcas do interior é desafiadora e relembrou o início de sua carreira.
“Que todos continuem a preservar a dignidade da justiça. Que continuem trabalhando com afinco, contribuindo com a produtividade do tribunal e a entrega dos serviços da justiça ao jurisdicionado. O judiciário tem avançado com as tecnologias que RIC e JúLIA proporcionam. Assim, cada magistrado tem a possibilidade de contribuir com a justiça, agora em Teresina”, ressaltou.
O juiz Maurício Machado, representando a Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), destacou o feito histórico em que 19 magistrados tiveram movimentação na carreira, sendo quatro promovidos ao cargo de desembargador e 15 com promoção e remoção.
“Estamos comemorando este momento, que representa também o trabalho de anos no interior. Os oito magistrados que chegaram a Teresina julgaram em 2023 7.687 processos, emitiram 16.090 decisões, 17.506 despachos e baixaram 6.744 processos. Isso mostra o empenho e dedicação de todos e um pouco do que a comarca de Teresina passa a contar a partir de agora. Dedicamos, portanto, este momento às nossas famílias e vamos avançar sempre, porque o tribunal não pode parar”, acrescentou.
O juiz Antônio Oliveira essaltou o avanço do Tribunal de Justiça na implementação de novas unidadese lembrou que a demanda será maior na comarca de Teresina. “Que não percamos de vista o motivo pelo qual estamos na magistratura e o que a sociedade espera de todos nós. Portanto, que possamos produzir mais, de forma humana e justa, entregando a paz social”, pontuou.
-
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais. -
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir