Pai do prefeito Pompilim diz que filho não tem atitude de homem e o chama de mentiroso
Procurado pelo Viagora, o prefeito Pompílio Evaristo Filho disse que "não tem nada a declarar" sobre o assunto.
O Viagora obteve acesso a áudios que circulam nas redes sociais onde o ex-prefeito Pompílio Evaristo tece duras críticas ao seu filho e atual prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Filho, mais conhecido como Pompilim, por ter descumprido acordo político com o vereador Julieta.
Pompílio Evaristo fez desabafo e críticas ao filho em áudio endereçado ao vereador Julieta, presidente da Câmara Municipal, onde prestou solidariedade ao aliado e afirmou não ter gostado de saber que o prefeito Pompilim descumpriu um acordo que havia firmado entre o parlamentar e o secretário municipal de Obras, Hélder.
“[...] Fiquei sabendo da notícia de que aquele compromisso que havia entre você, o Hélder e o prefeito, foi desfeito. Acho que o Hélder tomou uma decisão correta, pois nada melhor do que a gente estar perto da família. A Laíde é pré-candidata, ele é irmão dela, ele não viu viabilidade na candidatura dele e soube que resolveu apoiá-la, decisão muito acertada, agora como fica o compromisso que tinha com você?”, afirmou.
O ex-prefeito afirmou que o compromisso seria referente à secretaria que é ocupada por Hélder, porém o atual gestor não teria honrado com sua palavra para satisfazer seus novos aliados Jáder, médico no município, e Laíde, ex-vereadora e esposa do profissional.
“[...] Soube através dos outros que a secretaria que é sua continua ocupada pelo Hélder, como fica a palavra do prefeito? Porque eu conversei contigo um dia depois das filiações e você me disse que tinha conversado com o Pompílio em Bom Jesus e ele tinha dito que sua reivindicação era justa e que a secretaria era sua, que iria ter uma conversa com Hélder, que você desse um prazo para ele resolver. [...] Nunca pedi nada a essa prefeitura, pedi essa única vez, agora ele me disse que não iria desgostar o Jáder, nem a Laíde, que não iria tirar o Hélder da secretaria”, declarou.
Em trecho do áudio, o ex-prefeito demonstra indignação com a atitude de Pompilim e relembra que Julieta é um antigo aliado, merecedor do então cargo prometido.
“[...] A atitude do prefeito foi muito feia, palavra de ninguém se joga no lixo, principalmente a de um prefeito. Eu passei 40 anos na política de São Miguel do Tapuio, ganhando e perdendo, e nos últimos anos passei com você aguentando toda espécie de humilhação”, destacou.
Segundo Pompílio Evaristo, o filho tem priorizado os novos adeptos, denominados por ele como “rabos verdes”, em detrimento daqueles que sempre estiveram ao lado do grupo político.
“[...] Tem o meu repúdio e o meu protesto sobre essa decisão dele, isso não é atitude de homem, homem cumpre a palavra seja lá como for. Se ele quer dar um jeito nos que estão chegando, agora tem todo jeito, o prefeito pode tudo, principalmente ele, se ele acha que pode tudo, deveria procurar agir de outra maneira. Agora, tudo que vai resolver para os outros, para esses ‘rabos verdes’ que estão chegando agora, tem que sacrificar o Julieta? Isso é injustiça e injustiça, Deus condena”, complementou.
Na gravação, o pai do prefeito também comentou sobre as condições nas quais os novos integrantes da “situação” migraram. “[...] E mente, aí não tem ninguém de graça, porque eu estou sabendo de tudinho. Os que vieram lá para trás ou agora todos têm uma beirada aí e agora ele vem dizer para mim: pai, esse pessoal que está vindo agora é só para a segunda rodada, porque não tem para onde ir. Mente, pois todos eles têm alguma coisa. As coisas só são difíceis para nós, para os outros são fáceis”, explicou.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito Pompílio Evaristo Filho sobre o assunto e o gestor disse que "não tem nada a declarar".
A reportagem também procurou o ex-prefeito, Pompílio Evaristo sobre o caso, mas até o fechamento da matéria o pai do atual gestor não foi localizado.
Confira os áudios do pai do prefeito abaixo:
-
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir