Prefeitura de São Luís do Piauí é alvo da Procuradoria do Trabalho
O procurador Igor Oliveira Costa assinou a portaria, publicada no dia 19 de dezembro deste ano no site oficial do órgão.
A Procuradoria do Trabalho de Picos instaurou inquérito civil em face do município de São Luís do Piauí, que tem Kelsimar Abreu como prefeita, para apurar supostas irregularidades em relação à coleta e processamento de resíduos sólidos. O procurador Igor Oliveira Costa assinou a portaria, publicada no dia 19 de dezembro deste ano no site oficial do órgão.
De acordo com a procuradoria, a denúncia é referente às condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho, principalmente em relação à insalubridade.
O procurador destacou que o inquérito vai apurar indícios de irregularidades no veículo coletor-compactador, que seria inadequado e está em mau estado de conservação.
Ainda segundo a procuradoria, a investigação também vai apurar questões referentes ao Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, um procedimento previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que tem o objetivo de garantir a saúde ocupacional dos trabalhadores.
Outro lado
O Viagora procurou a prefeita de São Luís do Piauí sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria a gestora não atendeu as ligações.
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir