TCE manda bloquear as contas bancárias da Prefeitura de Fronteiras
A medida ficará vigente até que o gestor envie a documentação necessária para prestação de contas ao Tribunal de Contas.
Em decisão emitida na segunda-feira (16), o conselheiro substituto Delano Carneiro da Cunha Câmara, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), deferiu pedido da Diretoria de Fiscalização de Gestão e Contas Públicas (DFContas) e determinou o imediato bloqueio das contas bancárias da Prefeitura de Fronteiras, administrada por Eudes Agripino Ribeiro, diante da ausência de entrega de documentos com relação à prestação de contas de 2024.
A medida ficará vigente até que o gestor envie a documentação necessária ao Tribunal de Contas, tais como a documentação Web (dos meses de fevereiro e julho de 2024), SAGRES Contábil e SAGRES Folha.
Conforme o TCE, a inadimplência na entrega da prestação de contas representa um desacordo com o dever do gestor público de prezar pela “boa administração”.
Diante do receio de dano irreparável ou de difícil reparação ao erário e aos administrados, a divisão técnica solicitou à Corte de Contas o bloqueio bancário das contas, a fim de obrigar o prefeito a encaminhar as documentações, que passarão por posterior análise.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito de Fronteiras sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não atendeu as ligações.
-
Margarete Coelho tem o aval do Progressistas, diz Joel sobre candidatura ao Governo
Para Joel Rodrigues, a ex-deputada federal é um dos nomes de destaque do Progressistas e tem competência para a disputa eleitoral. -
Cristina Soares é um grande nome para candidatura, diz Samantha Cavalca
A parlamentar destacou que a legenda vai trabalhar para formar chapas competitivas em busca de aumentar a representatividade da oposição, principalmente na Assembleia Legislativa do Piauí. -
Promotor recomenda que prefeito de Ipiranga do Piauí realize concurso público
A medida tem o intuito de garantir que o prefeito Elvis Ramos faça a substituição gradativa dos contratos precários por servidores concursados. -
MP aciona prefeito de Lagoa Alegre na Justiça para anular contratações temporárias
A denúncia foi apresentada na última sexta-feira (21) e foi concedido um prazo de 10 dias para que seja encaminhada a relação completa de pessoas contratadas nestas condições. -
Ex-deputado Leal Júnior morre aos 75 anos em Teresina
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-parlamentar.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir