Acúmulo de lixo nas ruas do bairro Dirceu causa transtornos para moradores
O acúmulo de lixo nas ruas é um dos principais desafios enfrentados pela cidade de Teresina, devido ao impasse na contratação de empresa responsável pelo sistema de coleta e transporte de resíduos.
O acúmulo de lixo nas ruas é um dos principais desafios enfrentados pela cidade de Teresina, devido ao impasse na contratação de uma empresa responsável pelo sistema de coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos. Com a chegada das chuvas, a situação tende a se agravar ainda mais.
O Viagora esteve no bairro Dirceu, localizado na zona Sudeste da Capital, para verificar a situação de perto. Com as recentes chuvas, o problema do lixo se tornou ainda mais evidente e no local foi possível encontrar garrafas de vidro, pedaços de madeira, tijolos quebrados, além de sacolas e pedaços de folha que podem se tornar ambiente propício a mosquitos da dengue.
Uma moradora da rua Antônio Neves de Melo, que preferiu não ser identificada, expressou sua indignação ao falar sobre as condições do bairro e o acúmulo de lixo que tem causado transtorno para moradores e comerciantes locais. "É um absurdo a falta de noção do ser humano em jogar tanto lixo, e olha que antes tinha mais. A prefeitura tem que dar um jeito, mas o pessoal também tem que ter consciência" destacou.
Outro residente do bairro destacou que o problema do lixo é uma responsabilidade que envolve toda a sociedade e o descarte inadequado é um dos principais responsáveis pela poluição ambiental. Os resíduos são jogados nas ruas, em terrenos baldios, criando lixões a céu aberto e esses locais se tornam focos de doenças, como dengue e leptospirose.
Além disso, a falta de infraestrutura adequada para o tratamento e a destinação final dos resíduos só agrava esse quadro, tornando as áreas afetadas ainda mais suscetíveis a problemas ambientais e de saúde pública.
Outro lado
O Viagora procurou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) de Teresina sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado.
-
TJ do Piauí lança novo módulo da JuLIA para solicitação de medidas protetivas
De acordo com o TJ-PI, a ferramenta se configura como um novo meio para que vítimas solicitem medidas protetivas de urgência diretamente a um juiz via WhatsApp. -
Parceria entre Segurança e Saúde busca melhoria nas urgências psiquiátricas no Piauí
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o acordo foi firmado para melhorar o apoio às equipes do SAMU no atendimento a emergências psiquiátricas -
Saiba como renovar a matrícula na rede estadual de ensino do Piauí para 2025
Segundo o Governo do Piauí, o procedimento é 100% digital, visando garantir a praticidade e acessibilidade aos alunos e seus responsáveis -
Feira de Empregabilidade oferece vagas na área da construção civil em Teresina
Dalmo Teixeira Neto, gestor de obras da MRV no Piauí, enfatizou a relevância da feira de empregos para o fortalecimento do setor da construção civil na região -
Após reportagem do Viagora, promotor investiga contratos de R$ 55 milhões da Semec
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informou que irá se manifestar após analisar a solicitação do Ministério Público.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir