Viagora

Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba

A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros.

Mais de 3.500 mulheres já foram acolhidas na Casa da Gestante, Bebê e Puérpera de Parnaíba desde a sua inauguração em março deste ano. O espaço é oferecido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Rede Alyne.

Conforme a Sesapi, a Casa possui uma equipe multiprofissional e contribui para a redução da mortalidade materna e infantil, além de promover a saúde e a qualidade de vida das mulheres da macrorregião da Planície Litorânea.

Segundo Maria do Carmo de Batalha, paciente acolhida pela Casa, ela precisou de atendimento especializado devido a complicações no parto do filho, Anthony, internado na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional (UCINCo).

"Eu não tenho ninguém aqui e, se não fosse por esse lugar, nem saberia o que fazer. Não tenho condições financeiras para ficar na cidade e não conheço parentes aqui. Nessa casa, fui muito bem acolhida, com comida, banho e lanche à tarde. Ainda bem que me encaminharam para cá enquanto meu filho se recupera", relatou Maria do Carmo. 

A Sesapi informou que a estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros, proporcionando o máximo de conforto e apoio para as mães durante a estadia.

Mais conteúdo sobre:

Parnaíba

Piauí

Governo do Piauí

Saúde

Facebook
Veja também