Procuradoria do Trabalho investiga assédio eleitoral na Prefeitura de Novo Oriente do Piauí
O inquérito civil foi instaurado pelo procurador do Trabalho Igor Oliveira Costa no dia 1º de outubro deste ano.
O procurador Igor Oliveira Costa instaurou inquérito civil em face do município de Novo Oriente do Piauí, administrado prefeito Afonso Sobreira, para apurar suposto caso de assédio eleitoral ou violência no trabalho. A portaria do Ministério Público do Trabalho foi assinada no dia 1º de outubro deste ano e publicada no Diário Oficial.
Segundo a portaria, outros fatores relacionados ao trabalho na administração pública que serão investigados são: igualdade de oportunidades e discriminação nas relações de trabalho.
A procuradoria do trabalho destacou a importância de apurar os fatos detalhadamente e garantir os direitos dos trabalhadores.
“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz em trecho da portaria.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito de Novo Oriente do Piauí sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não atendeu as ligações.
-
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração. -
Promotor investiga contrato de R$ 483 mil da Secretaria de Saúde de Floriano
Segundo o Ministério Público, os fatos foram apresentados pelo vereador Ancelmo Jorge Soares da Silva durante audiência extraoficial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir