Bancada do PT não tem responsabilidade com Sílvio Mendes, diz Dudu
O vereador frisou que a responsabilidade do partido é com o bem-estar da população.
O vereador Dudu, do Partido dos Trabalhadores (PT), comentou a atuação da bancada petista na Câmara Municipal em 2025, ressaltando que, apesar de ser a maior bancada, o compromisso principal do grupo será com a cidade de Teresina e não com a gestão de Sílvio Mendes.
Em suas declarações, Dudu criticou duramente a situação atual da capital piauiense, apontando falhas na gestão da saúde, transporte e administração pública.
O vereador também destacou que o PT amadureceu e sabe atuar de forma democrática tanto no parlamento quanto no executivo, mas frisou que a responsabilidade do partido é com o bem-estar da população. "Aqui nós votamos no Fábio e trabalhamos para o Fábio. A bancada não tem responsabilidade com Sílvio Mendes. A responsabilidade da bancada é com a cidade", afirmou o vereador.

Segundo Dudu, Teresina vive uma crise generalizada: “A cidade hoje está um caos. Não tem saúde, não tem transporte e a gestão administrativa está desorganizada, o que está deixando todos nós com muito medo do caos em que Teresina se encontra", disse.
Apesar das críticas, o vereador garantiu que a bancada do PT está disposta a contribuir para melhorar a situação da capital, independentemente de quem esteja à frente da gestão municipal. “Na minha opinião, o PT está preparado para ajudar Teresina, independente de quem vai estar na gestão, seja o Sílvio ou outro qualquer”, afirmou Dudu.
O petista concluiu afirmando que o partido vai continuar desempenhando seu papel no parlamento, sempre com foco nas necessidades da população e buscando soluções para os problemas estruturais de Teresina.
“Vamos trabalhar para que possamos continuar fazendo o nosso papel aqui no parlamento, mas também pensando na cidade”, finalizou.
Teresina
Piauí
Sílvio Mendes
Dudu
Prefeitura de Teresina
Câmara Municipal de Teresina
-
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir