Foco da Câmara de Teresina será votação do Orçamento para 2025, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal destacou que o foco é garantir recursos para a cidade e evitar disputas desnecessárias.
Na manhã desta terça-feira (15), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, falou sobre os rumos da política local e o futuro da liderança no legislativo municipal. Durante sua fala, o parlamentar destacou que, apesar das especulações sobre uma possível candidatura à reeleição para a presidência da casa, sua principal preocupação no momento é a votação do orçamento municipal, que considera essencial para o bom funcionamento da cidade.
Questionado sobre os elogios feitos pelo vereador Bruno Vilarinho, que vê em Samuel um nome de consenso para a presidência, o atual presidente mostrou cautela ao tratar do tema. "Acho que a eleição da Câmara será discutida no momento oportuno. Todos os nomes estão preparados e capacitados", declarou.
O vereador ressaltou que, embora esteja no cargo de presidente, o foco agora deve ser a gestão das demandas da cidade, deixando para janeiro as discussões sobre a presidência.
"Nossa preocupação nesse momento é a votação do orçamento. Vamos dialogar com todos os colegas e o Dr. Sílvio Mendes, até porque está um pouco distante só em janeiro", reforçou Samuel.

Além das articulações dentro da Câmara, Enzo Samuel destacou que sua relação com o prefeito de Teresina, Dr. Silvio Mendes, é de alinhamento no que diz respeito às questões administrativas e políticas da cidade. "A discussão que eu tenho com o Dr. Silvio é do ponto de vista administrativo, pensando na cidade de Teresina", afirmou o vereador.
-
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir