Câmara Municipal se reúne para discutir crise na saúde de Teresina
A reunião foi convocada pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Enzo Samuel, a partir de ato publicado na última quinta-feira (28).
A Câmara Municipal de Teresina (CMT) vai discutir nesta terça-feira (02), a situação do setor da Saúde na capital, às 16h em sessão extraordinária. A reunião foi convocada pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Enzo Samuel, a partir de ato publicado na última quinta-feira (28).
O debate é pautado após alguns fatos chamarem a atenção da população e dos parlamentares, como a retirada de equipamentos de imagem do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), devido a falta de pagamentos, e a falta de estrutura em algumas unidades, como a UPA do Satélite que foi fechada depois de danos causados pela forte chuva.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Teresina, Rodrigo Maxwell, pediu a intervenção na FMS e afirmou que vai acionar o Ministério Público para denunciar a crise na saúde da capital.
Teresina
Piauí
Câmara Municipal de Teresina
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Saúde
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir