Oposição iniciará pré-campanha unida em Teresina, diz Bárbara do Firmino
Segundo a deputada, a unidade dentro da legenda é uma meta, por isso as estratégias são formuladas com todas as siglas: o PL, PSDB, União Brasil e PP.
A deputada estadual, Bárbara do Firmino (Progressistas), afirmou que a oposição já se reuniu para colocar em pauta a elaboração de uma agenda conjunta para fortalecimento do grupo visando as eleições de 2024.
Segundo a parlamentar, a unidade dentro da legenda é uma meta, por isso as estratégias são formuladas com todas as siglas: o PL, PSDB, União Brasil e PP.
“Estivemos reunidos, o PL, PSDB, União Brasil e Progressistas, para definir uma agenda conjunta e iniciarmos essa pré-campanha juntos e unidos. É isso que nós queremos fazer: traçar nossa estratégia sempre juntos para que mais na frente sobre quem será o candidato em Teresina”, explicou.
A filha do ex-prefeito Firmino Filho é um dos principais nomes cotados para a disputa em Teresina, mas destacou ainda demais lideranças que estão a disposição da oposição.
“Temos três nomes fortes como o ex-prefeito Sílvio Mendes um nome que é muito respeitado na nossa cidade, atual presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes e também colocamos nosso nome a disposição do grupo de oposição”, afirmou.
Questionada acerca dos critérios para a escolha do pré-candidato, Bárbara do Firmino destacou as pesquisas eleitorais e o apelo popular. “As principais diretrizes que vão definir o pré-candidato serão as pesquisas, quantitativa e qualitativa, além do desejo da população. Temos que respeitar quem os teresinenses escolherem”, complementou.
-
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir