Viagora

Franzé diz que reorganização da Alepi vai aumentar transparência

A Casa está passando por um processo de reorganização administrativa, tendo em vista a Lei Nº 8.121/2023, sancionada no dia 23 de agosto e que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

Nessa terça-feira (12), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (PT), deputado estadual Franzé Silva (PT), falou em entrevista à imprensa que a Casa está passando por um processo de reorganização administrativa, tendo em vista a Lei Nº 8.121/2023, sancionada no dia 23 de agosto e que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

O parlamentar afirmou que as medidas que estão feitas no processo de reestruturação. “A lei reorganiza a Alepi, o processo de lotação. Não podemos ter todos os servidores lotados em único setor. Então, as lotações serão nos respectivos setores. Isso vai garantir transparência, pois o cidadão vai poder saber as informações públicas dos servidores”, contou.

Foto: Kalita Leão/ ViagoraPresidente da Alepi, deputado Franzé Silva.
Presidente da Alepi, deputado Franzé Silva.

De acordo com Franzé Silva “o processo está em andamento, tem uma comissão verificando as necessidades de cada setor, dentro de cada uma das áreas criadas pela lei. Assim, vamos materializar o nosso compromisso com o TCE, o Ministério Público, fazendo um processo de lotação transparente e organizando, também, os setores onde serão lotados os servidores aprovados no concurso público”.

Facebook
Veja também