Lei cria incentivo ao empreendedorismo a Pessoas com Deficiência em Teresina
O Projeto de Lei é de autoria do vereador Alan Brandão. Ele ressalta os avanços da inclusão social na capital.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou na sexta-feira (04), a Lei de Incentivo ao Empreendedorismo a Pessoas com Deficiência. A ação visa a inclusão de PCDs e possibilita que o município disponha de mecanismos voltados para o fomento ao trabalho deste público.
De acordo com a prefeitura, o projeto é de autoria do vereador Alan Brandão (PDT) e faz parte do calendário do aniversário de 171 anos da capital. Dr.Pessoa destacou a importância da ação para visibilidade de pessoas com deficiência.
“É uma alegria somar ao aniversário de Teresina. É uma lei que busca, assim como evento, incluir e incentivar práticas empreendedoras por pessoas com deficiência, que possuem total capacidade para isso. O nosso olhar é para todos”, disse.
O vereador Alan Brandão explicou como a lei irá beneficiar os PCDs. “Esse incentivo parte de ter locais específicos para esses trabalhos, políticas públicas voltadas para esse atendimento e com mecanismos empresariais voltados para pessoas com deficiência. Demos o primeiro passo e vamos continuar trabalhando para avançarmos cada vez mais”, afirmou.
Segundo a Prefeitura Municipal, a sansão aconteceu durante a I Feira + Inclusão, que acontece até este domingo (06), das 16h às 22h, no estacionamento da Ponte Estaiada. O evento promove lazer, através de atividades como música, dança e culinária.
A presidente da Associação dos Amigos e Familiares da Pessoa com Autismo (PRISMAS), Elisângela de Oliveira, pontua que a feira é uma forma de conscientizar os teresinenses sobre a importância da inclusão social e quebra de preconceitos.
“O evento representa a inclusão. Somos pioneiros no Brasil. É uma feira feita pelas pessoas com deficiência para a sociedade. Estamos sendo vistos com nossos talentos pela primeira vez. Agradecemos a Prefeitura de Teresina por esse apoio imenso e por esse olhar inclusivo. Tenho certeza que teremos muitas outras feiras”, destacou.
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir