Hospital Regional de Campo Maior faz 1ª cirurgia de fêmur
Nessa segunda-feira (21), duas pacientes foram submetidas ao procedimento e se encontram estáveis
Nessa segunda-feira (21), o Hospital Regional de Campo Maior realizou as primeiras cirurgias de fratura de fêmur. Duas pacientes foram submetidas aos procedimentos e seus estados de saúde são estáveis.
Segundo o Governo do Estado, as cirurgias duraram duas horas, e as pacientes passaram por avaliação cardiológica, se encontrando para recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O ortopedista Marcelo Lopes, responsável pelos procedimentos, destacou que sem a oferta deste tipo de serviço, as pessoas precisavam esperar em média 45 dias para uma vaga na Central de Regulação.
Conforme o médico, as cirurgias de fêmur no hospital foram possíveis após aumento no número de ortopedistas, que agora atendem 24 horas. “Houve um salto de qualidade para o paciente, pois antes eles ficavam internados esperando a vaga e podiam desenvolver piora do quadro”, disse.
A diretora do hospital, Nádia costa, ressalta que cirurgias de farturas nos ombros também serão realizadas na unidade. De acordo com o superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo, o novo serviço vai beneficiar 16 municípios.
-
FMS promove Dia D de vacinação contra a gripe e HPV neste sábado em Teresina
Na oportunidade, estes postos estarão também imunizando pessoas de 9 a 19 anos que ainda não tenham tomado a vacina contra o HPV. -
Programa Mais Médicos abre 92 vagas em 67 municípios do Piauí
Os profissionais atuarão por quatro anos na Atenção Primária a Saúde em regiões prioritárias do estado -
Corrida contra o Feminicídio chega à 4ª edição com orientações sobre preparo físico
A ação visa sensibilizar homens e mulheres para o enfrentamento ao feminicídio, à misoginia e a todas as formas de violência de gênero. -
HUT celebra 17 anos com mais de 1 milhão de atendimentos em Teresina
Segundo Aranucha Brito, diretora geral do HUT, nos primeiros 100 dias da nova gestão, o hospital passou por mudanças -
Projeto Música Solidária leva esperança a pacientes do Hospital Ozéas Sampaio
A visita ocorreu nesse sábado (26), e proporcionou momentos de acolhimento e reflexão para as pessoas que estavam na unidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir