Base tem direito de reivindicar vice na chapa do PT, diz Deolindo
O vereador declarou que todos os partidos da base petista têm o direito de brigar por uma vaga de vice na chapa majoritária da sigla em 2024.
O vereador Deolindo Moura (PT) falou sobre o apoio do presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, ao deputado Fábio Novo, que pretende disputar à Prefeitura de Teresina. O parlamentar, que apoia a pré-candidatura de Franzé Silva, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), afirmou o partido recebeu o posicionamento de Enzo com naturalidade e discorreu ainda sobre o assédio pela vaga de vice na chapa petista.
Deolindo destacou que apesar de estarem de lados opostos em relação ao apoio para 2024, a boa relação com o colega de Casa Legislativa permanecerá.

“De forma muito natural, o presidente tem suas posições e tomou sua decisão. Acho que isso é natural, é da política, cada um busca o que acha mais adequado. Continuo apoiando Franzé, ele com o Fábio Novo, mas permanecemos amigos e discutindo o que é de interesse da população, que é o mais importante nesse momento pré-eleição e ano administrativo”, afirma.
Questionado sobre a declaração do vereador Evandro Hidd, de que o PDT vai brigar por indicação de vice na chapa majoritária do PT, Deolindo afirmou que os partidos da base têm direto a esta reinvindicação.
“Todos os partidos que fazem parte dessa base, assim como o PDT, Agir, Podemos, PV, podem estar pleiteando a vaga de vice, cabe a quem está nessa liderança organizar nesta questão. Isso será resolvido em um momento oportuno. A reinvindicação é válida para todas as siglas”, complementa.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir