Base tem direito de reivindicar vice na chapa do PT, diz Deolindo
O vereador declarou que todos os partidos da base petista têm o direito de brigar por uma vaga de vice na chapa majoritária da sigla em 2024.
O vereador Deolindo Moura (PT) falou sobre o apoio do presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, ao deputado Fábio Novo, que pretende disputar à Prefeitura de Teresina. O parlamentar, que apoia a pré-candidatura de Franzé Silva, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), afirmou o partido recebeu o posicionamento de Enzo com naturalidade e discorreu ainda sobre o assédio pela vaga de vice na chapa petista.
Deolindo destacou que apesar de estarem de lados opostos em relação ao apoio para 2024, a boa relação com o colega de Casa Legislativa permanecerá.
“De forma muito natural, o presidente tem suas posições e tomou sua decisão. Acho que isso é natural, é da política, cada um busca o que acha mais adequado. Continuo apoiando Franzé, ele com o Fábio Novo, mas permanecemos amigos e discutindo o que é de interesse da população, que é o mais importante nesse momento pré-eleição e ano administrativo”, afirma.
Questionado sobre a declaração do vereador Evandro Hidd, de que o PDT vai brigar por indicação de vice na chapa majoritária do PT, Deolindo afirmou que os partidos da base têm direto a esta reinvindicação.
“Todos os partidos que fazem parte dessa base, assim como o PDT, Agir, Podemos, PV, podem estar pleiteando a vaga de vice, cabe a quem está nessa liderança organizar nesta questão. Isso será resolvido em um momento oportuno. A reinvindicação é válida para todas as siglas”, complementa.
-
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir