Viagora

Base tem direito de reivindicar vice na chapa do PT, diz Deolindo

O vereador declarou que todos os partidos da base petista têm o direito de brigar por uma vaga de vice na chapa majoritária da sigla em 2024.

O vereador Deolindo Moura (PT) falou sobre o apoio do presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, ao deputado Fábio Novo, que pretende disputar à Prefeitura de Teresina. O parlamentar, que apoia a pré-candidatura de Franzé Silva, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), afirmou o partido recebeu o posicionamento de Enzo com naturalidade e discorreu ainda sobre o assédio pela vaga de vice na chapa petista.

Deolindo destacou que apesar de estarem de lados opostos em relação ao apoio para 2024, a boa relação com o colega de Casa Legislativa permanecerá.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Deolindo Moura
Vereador Deolindo Moura

“De forma muito natural, o presidente tem suas posições e tomou sua decisão. Acho que isso é natural, é da política, cada um busca o que acha mais adequado. Continuo apoiando Franzé, ele com o Fábio Novo, mas permanecemos amigos e discutindo o que é de interesse da população, que é o mais importante nesse momento pré-eleição e ano administrativo”, afirma.

Questionado sobre a declaração do vereador Evandro Hidd, de que o PDT vai brigar por indicação de vice na chapa majoritária do PT, Deolindo afirmou que os partidos da base têm direto a esta reinvindicação.

“Todos os partidos que fazem parte dessa base, assim como o PDT, Agir, Podemos, PV, podem estar pleiteando a vaga de vice, cabe a quem está nessa liderança organizar nesta questão. Isso será resolvido em um momento oportuno. A  reinvindicação é válida para todas as siglas”, complementa.

Facebook
Veja também