Ex-prefeito de São Francisco de Assis é investigado por apropriação indébita
O promotor de Justiça Carlos Beserra da Silva instaurou inquérito civil público.
O promotor Carlos Beserra da Silva, da 1ª Promotoria de Justiça de Simplício Mendes, instaurou inquérito civil em face do ex-prefeito de São Francisco de Assis, Genivaldo Santos Irineu, referente ao ano de 2017. A portaria foi publicada na edição do dia 28 de julho deste ano no Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado (MPPI).
O representante do MPPI considerou a Notícia de Fato nº 000087-214/2017, que tinha como objetivo apurar irregularidades relacionadas ao recolhimento de contribuição previdenciárias inferior ao devido, bem como informando débitos dos empréstimos consignados dos servidores públicos do município. Além disso, o procedimento também visava investigar suposta apropriação indébita do então gestor Genivaldo Santos.
Segundo o promotor, a Notícia de Fato foi convertida em Procedimento Administrativo (ID 3297976) de forma equivocada, por isso foi preciso modificar para Inquérito Civil.
Dos pedidos
O Ministério Público requer que o Tribunal de Contas do Estado seja oficiado para que, no prazo de 10 dias, apresente planilha contendo o débito atualizado dos valores recolhidos e não repassados, segundo consta em Relatório de Prestação de Contas TC/003064/2016.
“Determina-se o chamamento do feito à ordem para que se promova o desentranhamento da Portaria de Conversão de NF para PA, por meio de chamado junto ao TI do MPPI requerendo o cancelamento da respectiva movimentação feita no sistema SIMP. Após realização das diligências supra, tornem os autos conclusos para ulteriores deliberações”, consta no inquérito.
Outro lado
O Viagora procuou o ex-gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o ex-gestor não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
São Francisco de Assis do Piauí
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir