Viagora

Pesquisas apontarão nome que vai encabeçar a chapa em 2024, diz Joel

De acordo com o presidente estadual do Progressistas no Piauí, há uma harmonia entre Bárbara do Firmino e Sílvio Mendes.

O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, falou em entrevista à imprensa sobre as articulações que envolvem a formação de uma chapa majoritária com Bárbara do Firmino e Sílvio Mendes (União Brasil) para concorrer à Prefeitura de Teresina nas eleições municipais de 2024. O ex-deputado afirmou que as pesquisas apontarão qual dos nomes encabeçará a chapa.

Joel Rodrigues afirmou que há uma harmonia entre Sílvio Mendes e Bárbara do Firmino, e que as pesquisas eleitorais vão apontar qual dos dois irá ficar à frente como candidato ou candidata à Prefeitura de Teresina em 2024. O presidente do Progressistas também comentou que o grupo político já possui um bom diálogo e está reunindo nomes para a chapa proporcional.

Foto: Viagora/ Bruna SousaJoel Rodrigues.
Joel Rodrigues.

“O que nós queremos colocar de forma clara, ontem mesmo tivemos um diálogo muito bom, já estamos projetando e reunindo vários nomes que vão para a composição do legislativo municipal para que a gente possa estar elegendo um bom número de vereadores, mas há harmonia entre os dois, e as pesquisas vão apontar quem deverá ser o candidato a prefeito ou prefeita e quem será o vice. Acho que está bem encaminhada essa questão da oposição em Teresina, essa relação Bárbara e Sílvio Mendes”, disse.

Questionado se há a possibilidade de Bárbara do Firmino se filiar ao PSDB para concorrer à Prefeitura de Teresina, Joel Rodrigues afirmou que caso seja necessária a mudança da pré-candidata para a sigla, a deputada estadual terá o apoio dos líderes do Progressistas.

“Com certeza, nós não podemos colocar o desejo do partido acima da vontade do teresinense. As pesquisas vão nós mostrar quem deve ser o candidato ou candidata, qual partido deve encabeçar, e se necessário for a Bárbara estar candidata pelo PSDB, terá todo o apoio de todos os líderes do Progressistas”, declarou.

Facebook
Veja também