Dr. Pessoa sanciona lei de noções básicas de Direito nas escolas
Conforme a Prefeitura Municipal de Teresina, o poder executivo ainda vai estabelecer os critérios e requisitos que vão ser exigidos dos profissionais que atuarão no programa.
Nessa segunda-feira (03), o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou uma lei que institui a introdução de noções básicas de Direito em aulas de crianças e adolescentes. A publicação da lei foi efetuada no Diário Oficial do Município.
De acordo cm a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a Lei Municipal Nº 5.936/2023 determina que as noções básicas de Direito sejam integradas na grade curricular do ensino infantil e fundamental da capital.
Ainda de acordo com a PMT, O Programa Municipal Direito na Escola, será implementado em escolas públicas e privadas da cidade. Também é informado que os temas serão apresentados aos estudantes de maneira compatível ao nível de ensino.
Conforme a Prefeitura Municipal de Teresina, o poder executivo ainda vai estabelecer os critérios e requisitos que vão ser exigidos dos profissionais que atuarão no programa e lecionarão para os alunos.
Ainda conforme a PMT, a lei é de autoria dos vereadores Bruno Vilarinho, Evandro Hidd, Venâncio Cardoso, Markim Costa e Fernanda Gomes.
-
Obra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviços -
Rafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente -
Governo do Piauí define jornada de trabalho de servidores para o final de 2024
O objetivo do revezamento é garantir a continuidade dos serviços essenciais, especialmente de atendimento ao público. -
Acúmulo de lixo nas ruas do bairro Dirceu causa transtornos para moradores
O acúmulo de lixo nas ruas é um dos principais desafios enfrentados pela cidade de Teresina, devido ao impasse na contratação de empresa responsável pelo sistema de coleta e transporte de resíduos. -
TJ do Piauí lança novo módulo da JuLIA para solicitação de medidas protetivas
De acordo com o TJ-PI, a ferramenta se configura como um novo meio para que vítimas solicitem medidas protetivas de urgência diretamente a um juiz via WhatsApp.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir