Bárbara do Firmino será abraçada pelo PSDB, declara Paulo Lopes
O vereador falou sobre a possibilidade da deputada concorrer à prefeitura de Teresina pelo partido em 2024
O vereador Paulo Lopes falou sobre a possibilidade da deputada estadual Bárbara do Firmino (PP) em se filiar ao PSDB, para concorrer a Prefeitura de Teresina em 2024. A parlamentar atualmente é cotada como pré-candidata á Prefeitura de Teresina.
Conforme o parlamentar, se Bárbara decidir concorrer às eleições pelo PSDB, será bem recebida por todos os seus filiados. Paulo Lopes destacou ainda, o legado do pai da deputada e ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, frente ao partido.

“Se ela assim decidir ir, o partido PSDB, através do seu presidente Luciano, do vereador Edson Melo que é o presidente municipal e de todos que fazem o PSDB, nós aqui como vereadores também, abraçaremos sim a vinda dela para o partido. Até porque a deputada Bárbara, filha do ex-prefeito Firmino, tem uma história muito grande com o PSDB e com a cidade Teresina” afirma.
Embora garanta que o PSDB será hospitaleiro com a deputada caso acerte a filiação, Paulo Lopes ressalta que é preciso esperar que a parlamentar esteja apta antes de tudo.
“A deputada Bárbara ela hoje faz parte dos progressistas. É um partido aliado nosso e a primeira coisa que ela tem que fazer é exatamente pegar a autorização, a anuência do próprio partido através do seu presidente. Ela não tem janela partidária porque a eleição é para prefeito e ela é deputada estadual e precisa sim desse aval”, disse.
Bárbara do Firmino esteve recentemente com o ex-prefeito Sílvio Mendes para discutir a possibilidade de uma caminhada juntos rumo ao Palácio da Cidade. Na ocasião, a deputada enfatizou que os dois seguirão unidos em 2024, uma vez que defendem os mesmos princípios e ideias para Teresina.
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir