Dr. Pessoa lança programa de pré-vestibular gratuito em Teresina
De acordo com informações da Prefeitura de Teresina, são 500 vagas ofertadas para jovens de 15 a 29 anos.
Nesta sexta-feira (28), o prefeito Dr. Pessoa, lançou o Programa de Pré-vestibular Solidário (Provest), que tem como objetivo preparar jovens para ingressar em um curso de ensino superior. O evento foi realizado no Salão Nobre do Palácio da Cidade.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina, o programa tem o intuito de contribuir com a formação acadêmica dos jovens, além de promover a igualdade de oportunidades para os estudantes. O gestor municipal afirmou que o Provest é um caminho para elevar o conhecimento dos estudantes.
“Tudo o que eu fizer pela educação ainda é pouco, por ter sentido na pele a dificuldade para chegar mais à frente no conhecimento. Então, é uma alegria lançar esse programa. Não podemos deixar de fora os jovens que querem chegar a um patamar mais elevado do conhecimento, com qualidade”, disse o prefeito.
Ainda de acordo com a prefeitura, são 500 vagas oferecidas para a população entre 15 e 29 anos, e as inscrições iniciam no dia 4 de agosto, através de site disponibilizado pelo poder administrativo de Teresina. O coordenador do Provest, professor Clegivaldo Leal, informa que o programa é gratuito e possui uma equipe capacitada.
“O Provest é gratuito, é uma ação social de grande importância da Secretaria de Juventude, da Prefeitura de Teresina, e tem um alcance gigantesco. Levamos uma equipe de professores do nível dos melhores cursinhos de Teresina, com material didático adequado e gratuito. Tudo isso para oportunizar a esses 500 jovens o acesso ao vestibular em iguais condições de qualquer aluno matriculado em qualquer escola ou cursinho da capital”, informou.
Conforme a Prefeitura de Teresina, o projeto é realizado através da Secretaria Municipal de Juventude (Semjuv). O secretario da Semjuv, Valdemir Virgino, comunica que a meta do órgão para 2024, e sair de 500 vagas para mil.
“O Provest é um programa de educação solidária, por meio do pré-vestibular. Nossa intenção é ajudar essa juventude com esse preparatório para o Enem. Queremos trabalhar com quinhentos alunos e, no próximo ano, pretendemos dobrar esse número. Temos cinco polos espalhados por Teresina para atender essa demanda, por determinação do nosso prefeito Dr. Pessoa, que sempre coloca a educação em primeiro lugar”, comunicou.
-
Feira de Empregabilidade oferece vagas na área da construção civil em Teresina
Dalmo Teixeira Neto, gestor de obras da MRV no Piauí, enfatizou a relevância da feira de empregos para o fortalecimento do setor da construção civil na região -
Após reportagem do Viagora, promotor investiga contratos de R$ 55 milhões da Semec
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informou que irá se manifestar após analisar a solicitação do Ministério Público. -
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir