"Seremos uma oposição unida em 2024", diz Bárbara do Firmino
A deputada falou sobre a busca por aliados á sua pré-candidatura a prefeita além da parceria com Sílvio Mendes em 2024
A deputada estadual Bárbara do Firmino (PP), falou nessa segunda-feira (10), ao Viagora, sobre a busca por apoios a sua pré-candidatura a prefeita de Teresina em 2024. A parlamentar também analisou o possível ingresso ao PSDB e a parceria com Sílvio Mendes (União Brasil).
De acordo com a deputada, o trabalho por suporte na corrida pela prefeitura é frequente e que está principalmente em diálogo com a população de Teresina a fim de entender as demandas, para pensar em melhorias.

“Todo dia a gente sai, todo dia caminha. Eu acho que não estamos em momento de a gente desalinhar. Estamos querendo permanecer com nosso grupo unido, conversar com as pessoas, conversar com a população, onde quer que seja, a gente está nessa busca. Não temos o poderio do governo, mas a gente tem muito ainda a oferecer para a população de Teresina”, garante.
Sobre a possibilidade de saída do Progressistas para disputar a eleição em 2024 no PSDB, Bárbara afirma que seu desejo é estar em parceria com o partido, além de outros aliados.
“A gente está sempre querendo caminhar juntos, seremos uma oposição unida. Nós do PP, Partido Progressistas, queremos nos aliar ao PSDB, ao União Brasil, justamente visando o melhor para a nossa população teresinense. A gente sabe o tamanho da responsabilidade que temos pela frente e nós queremos todos os nossos partidos unidos, em prol da nossa capital”, pontua.
Questionada sobre quem seria vice na chapa majoritária, a deputada disse que no momento isto ainda é prematuro. Porém, Bárbara novamente reiterou a sua aproximação com o ex-prefeito de Teresina e seu interesse em disputar as eleições juntos.
“Acho que nesse momento está muito cedo para a gente definir uma chapa de fato. Mas tenho certeza que nós estaremos juntos nesse próximo pleito, porque tenho certeza que o Sílvio com sua experiência, com toda sua sagacidade, com toda sua bagagem histórica por ter sido o prefeito por dois mandatos aqui em Teresina, tem muito ainda a contribuir por nossa capital”, destaca.
Teresina
Piauí
Bárbara do Firmino
Sílvio Mendes
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Eleições 2024
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir