Apoio para pré-candidatura a prefeito virá futuramente, diz Enzo
O presidente da CMT falou do trabalho para fortalecer o seu nome na eleição municipal de 2024 pelo PDT
O presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), Enzo Samuel, analisou nesta terça-feira (11), o seu trabalho pela pré-candidatura a prefeito na eleição municipal pelo PDT. O vereador falou também das movimentações políticas a fim de dar sustentação ao seu nome em 2024.
Enzo Samuel afirma que sua articulação é com a população da capital, e por isso, tem andando pela cidade, dialogando com os teresinenses. Para o parlamentar, no momento o essencial é estar em consonância com as demandas que vem do povo.
“Eu sempre disse que a candidatura não pode partir de uma pessoa só. Não é um projeto de si mesmo. Eu vou levar minhas ideias, meus projetos, meu trabalho, que eu venho fazendo a frente da Câmara Municipal de Teresina, e quem vai balizar isso é o povo. Se estou em sintonia com o que o povo pretende, com o que o povo tem de interesse, mas o que a gente quer realmente é poder apresentar propostas e projetos para colocar Teresina novamente no eixo do desenvolvimento do Nordeste, do nosso país”, disse.
Segundo o presidente da CMT, seu principal alicerce para a pré-candidatura é a população, mas destaca que a sustentação política virá mais a frente, quando analisar os nomes dispostos a concorrer a Prefeitura em 2024.
“Essa questão de composição com forças partidárias, com forças políticas aqui no nosso município, ela deve acontecer futuramente quando os partidos definirem seus candidatos e que se melhor apresentar para a população”, afirma.
Conforme o vereador, sua meta será atualizar o modo de administrar a cidade, ampliando os serviços essenciais a população, de forma a garantir o bem-estar dos moradores.
“A gente vê que Teresina perdeu muito nos últimos anos e no Nordeste algumas capitais vem avançando bastante, inclusive modernizando sua forma de fazer gestão e é isso que nós queremos para Teresina: levar a qualidade do serviço público através da modernização, através do modelo de cidades inteligentes para a gente bem atender o nosso povo”, pontua.
-
PSD na chapa majoritária é entendimento consolidado dentro do governo, diz Zé Filho
O vereador eleito relatou ainda que a disputa de 2026 deve conter Marcelo Castro e Júlio César, se configurando em uma eleição acirrada. -
Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas). -
Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões. -
Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa. -
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir