Me sentiria honrada em disputar a eleição pelo PSDB, diz Bárbara
A deputada disse também que está dialogando com todas as lideranças do PSDB para até mesmo garantir a unificação deste grupo político.
A deputada estadual Bárbara do Firmino está ensaiando a migração do Progressistas para o PSDB. O desejo de integrar a sigla tucana já foi manifestado pela parlamentar, mas o que falta é orquestrar esse diálogo para a recepção da filha de Firmino Filho e possível lançamento de chapa visando a disputa em Teresina. Nessa quarta-feira (28), a progressistas afirmou que está justamente articulando com todas as instâncias do antigo partido de seu pai.
As articulações para o próximo pleito têm se intensificado e os políticos estão se movimentando para escolher a melhor posição no jogo. A deputada Bárbara avalia que está cedo para falar sobre seu destino partidário, mas não deixa de expressar seu contentamento em possivelmente concorrer a eleição pela sigla do falecido pai.

Apesar da cautela, Bárbara não deixa de tratar sobre política nos bastidores. A deputada explicou que está dialogando com todas as lideranças do PSDB para até mesmo garantir a unificação deste grupo político.
“Estamos conversando com todos os membros do PSDB, seja municipal, nacional e estadual, em busca dessa unidade partidária entre União Brasil, Progressistas e PSDB. Precisamos desse grupo unido, que ele fale a mesma língua e é isso que nós queremos essa união em prol de Teresina”, pontua.
Teresina
Piauí
Bárbara do Firmino
Progressistas
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir