Vou conduzir o União Brasil de forma coerente, diz Sílvio Mendes
O ex-prefeito de Teresina assumiu a sigla após a eleição do diretório que elegeu Ronney Lustosa ser cancelada.
Nessa terça-feira (20), o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), assumiu a presidência do Diretório Municipal do partido na capital de forma provisória. A sigla decidiu anular a convenção da cúpula da legenda deste ano.
Sílvio Mendes disse ao Viagora que a medida foi necessária pois o secretário Municipal de Administração, Ronney Lustosa foi destituído por não cumprir prazos e com o regime do partido.

“O Diretório Municipal de Teresina não cumpriu com o regime do partido, fez uma convenção e de estadual foi a única cidade dos 19 municípios que fizeram o diretório, foi Teresina. Não cumpriu os prazos do diretório estadual, documentos, um ritual próprio que a lei manda e Ministério Público cumpre”, disse.
O médico afirma que aceitou provisoriamente o comando e que também foi formada uma nova equipe. “Aceitei provisoriamente e formamos um outro diretório que é provisório. E no tempo certo, quando tiver no prazo a gente faz a convenção como manda a lei”, explicou.
O atual presidente do partido em Teresina conta que vai conduzir o diretório de maneiro coerente. “Como deve ser conduzido um diretório municipal, coerente na oposição como sempre foi”, afirmou
Chapa majoritária da oposição
Na oportunidade, Sílvio Mendes foi questionado sobre formar uma chapa com a deputada Bárbara do Firmino (Progressistas) na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024. Segundo ele, esse é um assunto que está sendo discutido dentro da oposição e que não existe conflito. “Isso está sendo discutido, isso é uma coisa que está sendo amadurecida, na oposição não tem conflito e não disputa”
Sílvio disse também que a possível a ida de Bárbara para o PSDB é uma decisão pessoal. “Acho que é algo pessoal dela. A oposição não tem problemas, nós pensamos em soluções”, contou.
-
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral. -
Promotor requer que prefeito de Lagoa Alegre retome obra inacabada de UBS
A obra da UBS na comunidade Poços D’água iniciou na gestão da ex-prefeita Gessimar Neves, mas nunca foi finalizada. -
Prefeito de Regeneração paga R$ 1 milhão sem licitação por laboratório móvel
A Innov Soluções foi criada em julho de 2023 e fica localizada no bairro Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. -
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir