É preciso primeiro vencer disputa interna para decidir vice, diz Fábio Novo
O deputado estadual ainda reagiu a declaração do vereador Dudu Borges (PT) que defende a inserção do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, na estratégia petista.
O deputado estadual Fábio Novo (PT), possível pré-candidato a Prefeitura de Teresina, afirmou ao Viagora que está buscando interagir com forças políticas dentro da sigla visando ser o escolhido para 2024. O parlamentar ainda reagiu a declaração do vereador Dudu Borges (PT) que defende a inserção do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na estratégia petista.
O petista afirmou que seu posicionamento é o mesmo de 2020, quando decidiu divergir do PT que declarou apoio a Dr. Pessoa no segundo turno das eleições de 2020.
“A minha posição é bem clara e nunca mudou, é a mesma de 2020. Eu não votei no Dr. Pessoa e não me arrependo de ter divergido do meu partido porque compreendia que ele não era o melhor projeto para a cidade”, explica.
Contudo, o parlamentar explicou que respeita a opinião de Dudu, uma liderança histórica do PT e que tem defendido a proximidade de Dr. Pessoa no campo político petista. Vale ressaltar que o gestor vai tentar a reeleição e os petistas também querem o comando da prefeitura.
“Continuo com o mesmo discurso, na minha situação eu respeito a posição do vereador Dudu, mas eu não sou responsável, eu não apoiei essa proposta que está posta para a cidade de Teresina e vou continuar criticando”, pontua.
Questionado sobre o possível partido que pode compor sua chapa majoritária como vice, Fábio Novo afirmou que ainda é cedo para pensar nesta questão pois ainda precisa conquistar o diretório municipal e a população.
“Primeiro temos que vencer a disputa interna, é uma disputa que vivenciei em 2020, vou trabalhar para acumular forças dentro e fora do partido com os movimentos sociais e outras siglas para ser o escolhido do partido”, pontua.
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir