Presença de Sílvio Mendes na chapa majoritária é essencial, diz Bárbara
A deputada pontuou que está dialogando com o ex-prefeito de Teresina em busca de uma definição para possível formação de chapa em 2024.
Nessa quarta-feira (14), a deputada estadual, Bárbara do Firmino (Progressistas), cotada para encabeçar uma chapa majoritária visando o Palácio da Cidade, reforçou a necessidade do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), participar do pleito e fortalecer a oposição.
A parlamentar pontuou em entrevista ao Viagora que está dialogando com o médico em busca de uma definição para possível formação de chapa, um desejo já manifestado anteriormente. Bárbara pontuou que a oposição, representada pelo Progressistas, União Brasil e PSDB, deve se manter unificada.
“Com certeza, é essencial a presença do Sílvio Mendes nessa chapa majoritária, é essencial a experiência do Dr. Sílvio que já foi prefeito por 6 anos a frente da prefeitura de Teresina. Nós queremos com certeza unir todo mundo, o grande nome agora seria união de todos os partidários, seja ele do PP, do PSDB ou do União Brasil, é isso que a gente precisa dessa união”, explica.
Apesar de integrar o Progressistas, Bárbara do Firmino afirmou que pretende migrar para o PSDB, mas mantém a discrição quanto a filiação porque ainda está em tratativas com lideranças tucanas.
“Acho que ainda não tem um partido nem da base da situação ou da oposição com os candidatos 100% definidos, acho que o momento agora é de conversar, de ouvir a população teresinense para escolher quem será o melhor candidato da oposição”, pontua.
-
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir