Vereador Evandro Hidd quer inclusão digital em escolas de Teresina
O projeto do vereador busca acabar com o analfabetismo digital e oportunizar o acesso as novas tecnologias
O vereador Evandro Hidd (PDT), propôs um Projeto de Lei para que nas escolas de Teresina seja implantado o “Programa de Incentivo à Inclusão Digital e Tecnológica”. A ação tem por objetivo acabar com o analfabetismo digital, através de atividades que irão desenvolver o domínio informático dos alunos.
A pauta segue para sanção, após ser aprovada em duas votações na Câmara Municipal de Teresina. Evandro Hidd explicou sobre as proposições do Projeto de Lei, além de ressaltar a importância da proposta para que os estudantes tenham entendimento do mundo digital.

“O analfabetismo digital ocorre quando uma pessoa não possui habilidades básicas para utilizar dispositivos eletrônicos, navegar na internet e aproveitar os recursos oferecidos pela tecnologia. Essa lacuna de conhecimento pode levar a uma exclusão social e limitar o acesso a oportunidades educacionais, profissionais e de cidadania. E esse programa, proposto no Projeto de Lei, visa combater essa realidade e proporcionar oportunidades igualitárias a todos os alunos”, afirmou.
De acordo com o projeto, também são metas: beneficiar Teresina com informações sobre conhecimento tecnológico, proporcionar mudança nos hábitos dos munícipes, além de oportunizar que a população tenha acesso ao mundo digital, consequentemente aumentando a empregabilidade.
Para alcançar esses objetivos, na proposta está disposto que o poder executivo poderá firmar parcerias, termos de compromisso, cooperação e execução descentralizada, além de ajustes com entidades públicas e privadas.
“Ao combater o analfabetismo digital, estamos abrindo caminho para uma sociedade mais justa, em que todos possam aproveitar os benefícios e as oportunidades proporcionadas pela tecnologia. A erradicação do analfabetismo digital não se trata apenas de fornecer acesso aos recursos tecnológicos, mas também de capacitar as pessoas para utilizá-los de forma eficaz e consciente. A inclusão digital é um direito de todos, e investir nesse programa é investir em um futuro mais próspero para nossas crianças e jovens das escolas públicas municipais de Teresina”, declarou Evandro Hidd.
-
Promotora quer que prefeito de São João da Varjota anule contrato de R$ 96 mil
Foi fixado um prazo de 10 dias úteis para que o prefeito José dos Santos se manifeste acerca do acatamento da recomendação. -
Vamos chegar a um denominador comum, diz Marcus Kalume sobre chapa ao Senado
Marcus Kalume foi cauteloso ao declarar que nada está definido e que, através do diálogo, será possível chegar a um denominador comum. -
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional. -
Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores. -
Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir