Ministro Alexandre de Moraes pode receber título de cidadão piauiense
O requerimento de autoria do deputado estadual, Ziza Carvalho (PT), foi aprovado durante sessão plenária na Alepi na última quarta-feira (3).
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deverá votar o Projeto de Decreto Legislativo nº 49/22 que propõe a concessão do título de cidadania piauiense ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Durante sessão plenária nessa quarta-feira (3), o requerimento de autoria do deputado estadual, Ziza Carvalho (PT), foi aprovado.

A matéria foi apresentada no final de 2022, mas foi arquivada, pois não foi apresentado relatório antes do fim da legislatura. A proposta serás analisada na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), caso passe pela CCJ, o texto será encaminhado para votação no plenário.
Procons
Também foi aprovado o requerimento do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), o qual solicita a coordenação estadual dos Procons (Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor), e informações sobre o cumprimento de diversas leis em defesa do consumidor que foram propostas pela Casa nos últimos 9 anos.
Teresina
Piauí
Supremo Tribunal Federal - STF
Alexandre de Moraes
Ziza Carvalho
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir