Bárbara do Firmino pode se filiar ao PSDB após liberação do PP
A deputada afirmou que o número 45 é emblemático, pois foi com ele que o pai disputou todos os pleitos que participou.
Nesta segunda-feira (29), Bárbara do Firmino, em entrevista ao Viagora, confirmou que o Progressistas liberou a parlamentar para se filiar a outro partido. A deputada estadual declarou que existe a possibilidade de ingressar no PSDB.
Bárbara que colocou seu nome á disposição para uma candidatura à Prefeitura de Teresina no próximo ano, comentou que sua liberação foi uma ideia vinda do próprio Progressistas.
A parlamentar revelou também que sonha em reunir a equipe técnica que trabalho com o seu pai, ex-prefeito Firmino Filho.

“Houve por parte do PP essa ideia, e realmente eu tenho esse desejo de juntar toda essa equipe técnica que fez parte da gestão do PSDB, que fez parte da gestão do prefeito Firmino Filho. A gente tem um sonho de lançar uma candidatura a prefeito, defendendo esse legado que ele deixou, todas essas realizações que ele fez na cidade”, disse.
Bárbara do Firmino afirmou que o número 45 é emblemático, pois foi com ele que o pai disputou todos os pleitos que participou, e foi eleito por quatro mandatos para ficar a frente da Prefeitura de Teresina.
“Realmente é muito importante, emblemático, esse número 45, que foi com ele que meu pai disputou todas as eleições para deputado estadual, vereador de Teresina, e os quatro mandatos que ele teve como prefeito de Teresina”, falou.
A deputada estadual avaliou a postura do Progressistas diante da liberação e falou que o objetivo do grupo político é conduzir Teresina da melhor maneira.
“É muito feliz esse entendimento por parte do Progressistas, eles avaliaram essa importância. Esse projeto de transformação, reorganização de Teresina, ela tem que ser justamente na essência que a gente tem desses 30 anos de governo do PSDB, então a gente sabe que Teresina tem um legado gigantesco, um legado da melhor educação de todas as capitais do Brasil. É importante a gente saber que tudo isso é simbolizado pelo PSDB. A gente sabe que esse projeto de construção acabou em menos de três anos, então estamos realmente focados no melhor time, time técnico, proativo, que realmente sabe conduzir Teresina, para retomar de onde começou, e esse é nosso objetivo”, afirmou.
Sobre se filiar ao PSDB, a deputada é enfática: "Existe a possibilidade da minha filiação ao PSDB, perante a importância que a sigla tem, principalmente aqui na capital, mas ainda estamos conversando e não existe nada decidido”, finalizou.
Teresina
Piauí
Piauí
Política
Bárbara do Firmino
Firmino Filho
Eleições 2024
Progressistas
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir