Neto do Angelim é nomeado para presidência da Fundação de Cultura
A pasta da cultura era presidida por Ênio Portela que foi exonerado através do decreto nº 24.106. A nomeação do vereador foi publicada no Diário Oficial do Município dessa segunda-feira (15).
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), fez uma nova alteração na gestão pública, desta vez na Fundação Municipal de Cultura (FMC) que agora será comandada pelo vereador, Neto do Angelim (Sem partido). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município dessa segunda-feira (15).
A pasta da cultura era presidida por Ênio Portela que foi exonerado através do decreto nº 24.106. Neto do Angelim afirmou que está organizando as ações administrativa da secretaria e que está disposto a descentralizar as atividades culturais da capital pelos bairros da cidade.

“Aceitei o convite do prefeito e estou certo que será um trabalho desafiador. Estamos aqui para zelar pela cultura local e resolver os problemas. Entre as ações, queremos informatizar e reformar o espaço físico das bibliotecas públicas municipais, descentralizar as ações culturais nos bairros de Teresina, realizar as festas de São João nos bairros, além da tradicional festa do bumba meu boi”, enfatizou o presidente da FMCMC .
Teresina
Piauí
Neto do Angelim
Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC)
Dr. Pessoa
-
Não sou desleal e sigo com Ciro Nogueira em 2026, diz Silvio Mendes
O prefeito também pontuou que não é desleal ao seu grupo político e vai estar no palanque do senador Ciro Nogueira (Progressistas) nas eleições de 2026. -
Promotora investiga contratos sem licitação da Prefeitura de Demerval Lobão
O prefeito Júnior Carvalho informou que não foi notificado pelo Ministério Público. -
Prefeito de Simões vai pagar R$ 2 milhões sem licitação por serviço de consultoria
O extrato foi assinado no dia 10 de fevereiro desse ano e publicado no Diário Oficial dos Municípios. -
Precisamos ter humildade entre os candidatos à presidência do PT, diz Dudu
Dudu também criticou a atual gestão do PT, comandada pelo ex-deputado João de Deus, e enfatizou a insatisfação dos correligionários. -
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir