Quero continuar ajudando Dr. Pessoa perto ou longe, diz Lucas Pereira
O secretário de comunicação afirmou que teve uma conversa amistosa com o prefeito Dr. Pessoa sobre sua saída do cargo.
Na manhã desta quinta-feira (11), o secretário de comunicação da Prefeitura de Teresina, Lucas Pereira esteve presente na entrega da segunda etapa de reforma do Hospital do Dirceu. Na ocasião, o gestor falou sobre o pedido para deixar o cargo.
De acordo com Lucas Pereira, a decisão pela exoneração foi pessoal, o gestor explicou que houve uma conversa muito amistosa e serena com o prefeito Dr. Pessoa ao informá-lo sobre sua saída. “Eu tenho intimidade, um carinho enorme pelo prefeito e senti que era o momento de eu me dedicar a novas áreas, ter outras formações. Acredito que ele precisava fazer essas mudanças dentro da reforma administrativas que ele está fazendo, dessas mudanças estratégicas em diversas áreas e entreguei o cargo para ele”, declarou.

Segundo o secretário, houve um pedido do chefe municipal pela sua permanência no cargo, mas o gestor afirmou que a questão precisa ser avaliada. Lucas Pereira ressaltou ainda que pretende continuar auxiliando Dr. Pessoa mesmo sem estar à frente da pasta.
“Ele pediu para que eu continuasse na gestão, ainda não dei essa resposta porque é uma situação que eu tenho que avaliar diversos fatores. A Secretaria de Comunicação é uma secretaria muito importante, é grande, é estratégica para a gestão. Por que eu continuo? Porque não é simplesmente você desligar, puxar o fio da tomada. Você tem que fazer uma transição, o prefeito ainda não tem esse nome, então se eu saísse nesse momento não seria amigo, não estaria sendo coerente com aquilo que eu disse para ele. Quero continuar ajudando perto ou longe, sou amigo do prefeito”, ressaltou.
Para Lucas Pereira, a nova indicação destinada a vaga deve estreitar laços de confiança e familiaridade com Dr.Pessoa, de forma que o trabalho entre ambos seja o melhor possível. “O novo secretário é uma pessoa que tem que ter intimidade com o prefeito, tem que ter uma proximidade, tem que ser uma pessoa da confiança dele, porque o secretário de comunicação, pelo menos no meu caso, é o mais próximo do prefeito possível. Um secretário de comunicação que ele vai desabafar, que ele vai dizer como ele quer aparecer, como ele quer que as informações sejam trabalhadas”, afirmou.
Conforme o secretário, um novo nome para gerir a pasta ainda não foi definido, uma vez que o prefeito ainda necessita avaliar a situação.“Não é uma decisão simples e nem fácil, ele tem que avaliar, tem que consultar vários nomes e eu estou apenas lá respondendo pela secretaria de comunicação enquanto ele não encontra esse nome. Não tenho qualquer tipo de participação na indicação do próximo secretário, não sei quem deve assumir, essa é uma decisão que vai ser escolhida diretamente pelo prefeito, ele pode até ouvir algumas pessoas mas nesse momento não há nenhum nome em vista, pelo menos que eu saiba”.
Teresina
Piauí
Dr. Pessoa
Lucas Pereira
Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir