MDB está trabalhando para eleger 50 prefeitos no Piauí, diz Mádison
O deputado estadual falou sobre as metas e articulações do partido em relação as eleições municipais em 2024.
O deputado estadual, João Madison (MDB), falou sobre as metas e articulações no partido em relação as eleições municipais que acontecerão em 2024.
De acordo com o parlamentar, após uma conversa com o presidente do MDB no Piauí, o senador Marcelo Castro, o grupo tem como meta eleger cerca de 50 prefeitos no estado, e explica que seria ideal uma união com o PT no pleito municipal da capital.

“O MDB está trabalhando, nós tivemos uma conversa com o Marcelo Castro, e a nossa meta é conseguir 50 prefeitos no estado do Piauí. Teresina não poderia ficar diferente, mas eu sempre gosto de dizer que se nós pudermos caminhar juntos com o PT será o melhor caminho, se não pudermos, cada um lança o seu candidato no primeiro turno e no segundo turno se buscaria esse entendimento”, disse Mádison.
João Madison revela que o grupo debate sobre a escolha da chapa proporcional, com uma meta eleger vereadores ocupando três cadeiras na Câmara Municipal de Teresina.
“Umas das coisas mais primordiais do MDB neste ano aqui, é fazermos uma chapa de vereador competitiva. Nós temos que fazer no mínimo quatro vereadores no partido, acho que isso é uma das coisas que vamos fortalecer com cada deputado, indicar o pré-candidato e vamos fortalecer o partido”, destacou.
Em relação aos emedebistas na gestão de Dr. Pessoa (Republicanos), o parlamentar explica que é justo alguns ocuparem espaço já que em 2020 apoioram o prefeito, o qual fazia parte do partido.
“Todos eles votaram, vocês sabem disso, fizemos um trabalho para eleger o Dr. Pessoa, ele foi do MDB, então é justo que essas pessoas estejam lá. Lógico no ano que vem quando o MDB tomará uma decisão, que eu ainda não sei quando, aí sim eles todas as condições de sair ou permanecer na Prefeitura”, declarou o deputado.
Teresina
Piauí
João Madison
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
-
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir