População decidirá quem disputará eleição em Teresina, diz Bárbara
A deputada estadual falou nessa terça-feira (18), sobre as articulações para disputa da Prefeitura de Teresina em 2024.
A deputada estadual, Bárbara do Firmino (Progressistas), falou nesta terça-feira (18), sobre as articulações para disputa da Prefeitura de Teresina nas eleições em 2024.
A parlamentar reafirma que está com o seu nome à disposição para o pleito municipal e destaca que o pré-candidato será escolhido pela população.
“Meu nome está à disposição no nosso partido Progressistas, mas acho que quem realmente decide é a população teresinense. A população quem decide quem vai disputar a eleição, quem está mais favorito, a gente vê isso nos números das pesquisas, e vamos nos basear por isso”, diz Bárbara.
Questionada se pretende ser candidata pelo Progressistas, Bárbara declara que ainda não tem nada definido e que o foco é cuidar do seu mandado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
“Não está definindo ainda se realmente vamos ser candidato, a gente está avaliando este cenário. Agora é um momento de estar cuidando do nosso mandato, de ser uma boa deputada estadual, de focar no mandato, é o que vamos fazer agora”, contou.
Aliança
O presidente estadual do Progressistas, o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues declarou que pretende formar uma aliança da oposição com líderes do PSDB e União Brasil. Sobre o assunto, Bárbara frisa que o plano é válido, já que os partidos apoiaram o PP em 2022.
“Fico feliz. É bem coerente por parte de Joel, pelo partido Progressistas ter sido apoiado pelo União Brasil no pleito passado, por ter sido apoiado pelo PSDB, e é sempre bom estar perto de pessoas que sempre apoiaram a gente. Acho isso bem válido”, disse.
Chapa com Sílvio
Nos bastidores tem sido especulado a possiblidade de uma formação de chapa entre Sílvio e Bárbara. A respeito do assunto a parlamentar declara que tudo é possível no âmbito político. “Na política tudo é possível. Então a gente está aí para conversar com todo mundo, para conversar principalmente com a população para juntamente decidirmos juntos a chapa”, disse Bárbara do Firmino.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir