População decidirá quem disputará eleição em Teresina, diz Bárbara
A deputada estadual falou nessa terça-feira (18), sobre as articulações para disputa da Prefeitura de Teresina em 2024.
A deputada estadual, Bárbara do Firmino (Progressistas), falou nesta terça-feira (18), sobre as articulações para disputa da Prefeitura de Teresina nas eleições em 2024.
A parlamentar reafirma que está com o seu nome à disposição para o pleito municipal e destaca que o pré-candidato será escolhido pela população.
“Meu nome está à disposição no nosso partido Progressistas, mas acho que quem realmente decide é a população teresinense. A população quem decide quem vai disputar a eleição, quem está mais favorito, a gente vê isso nos números das pesquisas, e vamos nos basear por isso”, diz Bárbara.

Questionada se pretende ser candidata pelo Progressistas, Bárbara declara que ainda não tem nada definido e que o foco é cuidar do seu mandado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
“Não está definindo ainda se realmente vamos ser candidato, a gente está avaliando este cenário. Agora é um momento de estar cuidando do nosso mandato, de ser uma boa deputada estadual, de focar no mandato, é o que vamos fazer agora”, contou.
Aliança
O presidente estadual do Progressistas, o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues declarou que pretende formar uma aliança da oposição com líderes do PSDB e União Brasil. Sobre o assunto, Bárbara frisa que o plano é válido, já que os partidos apoiaram o PP em 2022.
“Fico feliz. É bem coerente por parte de Joel, pelo partido Progressistas ter sido apoiado pelo União Brasil no pleito passado, por ter sido apoiado pelo PSDB, e é sempre bom estar perto de pessoas que sempre apoiaram a gente. Acho isso bem válido”, disse.
Chapa com Sílvio
Nos bastidores tem sido especulado a possiblidade de uma formação de chapa entre Sílvio e Bárbara. A respeito do assunto a parlamentar declara que tudo é possível no âmbito político. “Na política tudo é possível. Então a gente está aí para conversar com todo mundo, para conversar principalmente com a população para juntamente decidirmos juntos a chapa”, disse Bárbara do Firmino.
-
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”. -
Base governista precisa se reunir para definir chapa majoritária, diz Marcelo Castro
O senador ressaltou que, até o momento, não há consenso sobre os candidatos ao Senado, e o grupo político precisa chegar a um entendimento. -
Prefeito de Riacho Frio gasta R$ 4,3 milhões com transporte escolar
O prefeito Jabes Júnior explicou que o valor do contrato não será utilizado em sua totalidade, apenas R$ 1,5 milhões, e que o município possui cerca de 2.500 alunos. -
Margarete Coelho tem o aval do Progressistas, diz Joel sobre candidatura ao Governo
Para Joel Rodrigues, a ex-deputada federal é um dos nomes de destaque do Progressistas e tem competência para a disputa eleitoral. -
Cristina Soares é um grande nome para candidatura, diz Samantha Cavalca
A parlamentar destacou que a legenda vai trabalhar para formar chapas competitivas em busca de aumentar a representatividade da oposição, principalmente na Assembleia Legislativa do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir