FMS reorganiza atendimento na Atenção Básica de Saúde em Teresina
Com essa medida, a UBS do Parque Piauí, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença, que funcionavam também aos sábados e domingos, passam a atender apenas de segunda a sexta.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está promovendo uma reorganização no atendimento da Atenção Básica, que engloba as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Segundo a FMS, todas as UBS voltam a funcionar somente de segunda a sexta-feira.
Com essa medida, a UBS do Parque Piauí, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença, que funcionavam também aos sábados e domingos, passam a atender apenas de segunda a sexta.
Segundo a FMS, a população não deixa de ter atendimento no fim de semana, podendo contar com os atendimentos de urgência e emergência nos Hospitais e na Unidades de Pronto Atendimento-UPA que funcionam 24 horas.
A diretora de Atenção Básica da FMS, Nádia Spíndola, esclarece que a mudança acontece devido à queda na demanda com a redução dos casos de covid-19. “Estamos reorganizando a Atenção Básica porque o movimento diminuiu muito nos finais de semana. O atendimento destas UBS foi estendido devido ao pico de covid-19 e a grande demanda de atendimento, o que não existe mais”, justificou a diretora.
-
UMS de Francinópolis amplia serviços à população da região Centro-Sul
Com investimento de R$696 mil, UMS Pedro Lopes oferece médicos 24h, exames laboratoriais e acesso à rede de especialistas via telemedicina -
Sesapi reforça combate ao mosquito da dengue após aumento de casos no Piauí
Com apoio técnico e envio de insumos, a Secretaria Estadual de Saúde intensifica ações em municípios com maior incidência de dengue e outras arboviroses. -
Hospital Infantil de Teresina faz cirurgias no fim de semana para reduzir filas
A unidade mantém duas salas cirúrgicas em funcionamento aos sábados e aos domingos para ampliar atendimentos e acelerar cirurgias pediátricas -
Piauí Saúde Digital facilita acesso a atendimento especializado em Eliseu Martins
O serviço já contabiliza 302 atendimentos e tem evitado o deslocamento de pacientes para outras cidades. -
Piauí disponibiliza 568 mil doses da vacina contra a gripe para grupos prioritários
Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde para fortalecer a campanha de vacinação contra a Influenza de 2025.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir