Viagora

Bárbara do Firmino é o nome que mais se destaca para 2024, diz Marden

O deputado do Progressistas também afirmou que a sigla deve refletir sobre a disputa ao Palácio da Cidade e a integração no interior do Estado.

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, virá a Teresina na próxima segunda-feira (06), para debater sobre estratégias visando as eleições municipais de 2024. A informação foi confirmada em entrevista ao Viagora pelo deputado Marden Menezes (PP).

Além da disputa ao Palácio da Cidade, o parlamentar afirmou que a sigla também deve refletir sobre sua integração no interior do Estado. “Vai ter uma reunião na segunda-feira, né? Onde o presidente nacional do partido, o senador Ciro Nogueira vai vir a Teresina. Nós não sabemos ainda o teor da conversa, mas se imagina que vai ser abordado essa questão da nossa capital e claro fazer uma análise da situação do partido no interior”, explica.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Marden Menezes
Deputado Marden Menezes

Em uma avaliação sobre os nomes disponíveis para a prefeitura de Teresina, Marden Menezes destacou a deputada Bárbara do Firmino como um grande potencial de conquistar a liderança da capital.

Segundo o parlamentar, Bárbara carrega o legado do ex-prefeito Firmino Filho e é destaque no campo da oposição. “Eu vejo alguns nomes despontando, eu particularmente vejo com muito bons olhos o crescimento, a perspectiva de uma candidatura da deputada Bárbara. É uma mulher jovem, médica, tem todo um legado uma história que carrega do ex-prefeito Firmino Filho que foi o grande gestor de Teresina e eu diria que a Bárbara hoje dentre todos os nomes que estão sendo colocados nesse campo das oposições ela seria o nome que mais se destaca, mas é muito cedo, precoce, a gente vai ter tempo para avaliar isso”, aponta.

Apesar de tratar sobre as articulações para 2024, o deputado afirmou que adiantar uma candidatura neste momento é arriscado, pois ainda é cedo para uma definição.

“Nós vamos conversar e acho que ao longo desse ano é preciso ouvir a população, ter contato com as lideranças comunitárias, não só com quem tem mandato, mas com a comunidade pra sentir também o que é que deseja a população de Teresina. O importante é que tenha vários nomes dentre eles o da Bárbara na minha opinião é o que mais se destaca nesse atual momento e a gente vai medindo isso passo a passo. Assim definir um nome agora, lançar um nome específico agora eu diria que é prematuro”, explica.

O diálogo entre os partidos de oposição é uma das estratégias pontuadas pelo deputado para que o campo político obtenha êxito nas próximas eleições.

“Acho que o partido tem que fazer esse processo de diálogo com as demais forças políticas eu particularmente tenho muita amizade e muita afinidade com o PSDB também, que foi minha casa lá durante vinte anos e a gente tá tentando ir construindo pontes, né? dialogando, ouvindo outras siglas também para tentar construir uma aliança, né? Tentar construir um grupo de lideranças e de partidos que possam apresentar um nome com chance de ganhar a eleição”, conclui.

Facebook
Veja também