Rafael autoriza aumento na margem de crédito consignado para servidores
De acordo com a Lei, o servidor consegue obter a consignação em folha de pagamento até o limite de 45% da respectiva remuneração.
Nessa sexta-feira (17), o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), sancionou a Lei Complementar N ° 275, que altera o Artigo 42 da Lei N ° 13/94 e dispõe sobre a consignação em folha de pagamento, aumentando a margem de crédito consignado para servidores públicos do Estado, para desconto diretamente no contracheque. O texto foi publicado no Diário Oficial.
De acordo com a Lei, o servidor consegue obter a consignação em folha de pagamenoe até o limite de 45% da respectiva remuneração. Além disso, o servidor poderá ainda optar por usar entre 5% e 10% para os débitos de cartão de crédito e o restante nos demais consignados.

“Essa é uma medida do Governo do Estado para atender o anseio de diversos servidores que necessitam resolver questões emergenciais, como quitar dívidas caras, por exemplo as de cheque especial e cartões de crédito. Além de ser uma forma segura de crédito, é uma opção com juros menores em relação as outras modalidades que pesam muito no orçamento familiar”, disse o Secretário de Estado da Administração (Sead), Samuel Nascimento.
Teresina
Piauí
Rafael Fonteles
Governo do Piauí
Clube dos Servidores Municipais
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir