Dr. Pessoa renova cessão de imóveis para indústria gerar emprego
De acordo com a gestão municipal, a renovação dos dois imóveis tem como objetivo incentivar a expansão das atividades da empresa, com a perspectiva de criação de 500 novos empregos.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), visitou na manhã dessa sexta-feira (17) o Polo Empresarial Sul e assinou a renovação de sessão de dois terrenos da capital para o Grupo Ferronorte, indústria que gera mais de 1.500 empregos.
De acordo com a gestão municipal, a renovação dos dois imóveis tem como objetivo incentivar a expansão das atividades da empresa, com a perspectiva de criação de 500 novos empregos.
Dr. Pessoa afirmou que o Poder Executivo vem atuando na desburocratização dos procedimentos necessários para a abertura e manutenção de indústrias em Teresina, visando o emprego e renda. “É o perfil do prefeito e deveria ser o de qualquer gestor público, não atrapalhar, e sim incentivar a atividade empresarial e industrial. Foi o que fizemos hoje, com a indústria Ferronorte, estamos incentivando e trabalhando para que alguns obstáculos sejam desobstruídos e esse grupo empresarial continue gerando emprego e renda para Teresina e para o Piauí”, disse o prefeito.
O presidente do Grupo Ferronorte, empresário João Alves, destacou a importância do incentivo na cidade. “Estávamos aguardando essa renovação para podermos dar continuidade ao nosso trabalho, construindo mais, aumentando mais a capacidade de produção da nossa indústria”, contou.
Segundo o procurador-geral, Ari Ricardo da Rocha, um dos imóveis cedidos fica no Polo Empresarial Sul e outro no Polo Empresarial Norte. “Os termos assinados hoje são uma renovação das cessões desses dois terrenos que o Município já havia cedido para o Grupo Ferronorte, que se instalou aqui e produz empregos, produz insumos e desenvolve a economia de Teresina”, destacou.
-
Abertura do ano legislativo da Alepi acontece nesta segunda-feira
O emedebista, Severo Eulálio, assume a presidência da Alepi sucedendo Franzé Silva (PT). -
Oscilações são normais no mandato, diz Rafael sobre popularidade de Lula
O gestor ressaltou que oscilações são naturais e fazem parte da dinâmica do mandato. -
Faremos uma gestão dentro do plano de governo do Dr. Silvio, diz Marco Ayres
Conforme o gestor, o trabalho dos auditores também busca verificar se os contratos celebrados na administração anterior estão regulares. -
Ministério Público investiga ilegalidade na eleição da Câmara de Regeneração
O órgão ministerial apontou que a recondução do vereador à presidência do Legislativo representa um “afronta ao ordenamento jurídico”. -
Promotor investiga prefeito de Lagoa Alegre por contratar temporários
A portaria foi assinada pelo promotor de justiça Rafael Maia Nogueira e publicada no dia 28 de janeiro deste ano no Diário Eletrônico do Ministério Público.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir