Rumo do MDB em Teresina será decidido no início de 2024, diz Severo
O deputado afirmou que as discussões ainda passam por uma fase de “amadurecimento” e a legenda está se baseando em pesquisas para tomar uma decisão.
Nesta segunda-feira (18), o deputado Severo Eulálio (MDB) revelou que a expectativa para a resolução do futuro partidário da sigla será para o próximo ano, onde de fato se inicia o processo eleitoral. A decisão seria uma orientação do vice-governador Themístocles Filho, liderança de grande expressividade na capital.
Em entrevista ao Viagora, o parlamentar afirmou que uma reunião foi realizada nesta manhã para definir os rumos das tratativas que visam um entendimento sobre apoio a pré-candidatura de Fábio Novo (PT) ou manter o nome de Paulo Márcio na disputa, fato defendido pelo diretório municipal.

“Estamos há 13 dias do final do ano. Então, no final do ano, no começo do próximo ano, isso estará resolvido. Não conversei com o vice-governador sobre isso, mas na conversa que nós tivemos no partido, inclusive, hoje, é que, com o entendimento dele, com as tratativas que temos, deveremos resolver isso no começo do ano”, explicou.
Ainda existe a tendência de união entre MDB e PT, de acordo com Severo Eulálio as discussões passam por uma fase de “amadurecimento” e a legenda está se baseando em pesquisas para tomar uma decisão.
“É uma possibilidade, nós temos o nome do doutor Paulo Márcio como pré-candidato pelo partido e tem a possibilidade de nós nos unirmos ao PT, que é, fazendo a base do governo e saindo junta em Teresina. Então, nós estamos dialogando, amadurecendo a ideia e avaliar os números para que a gente tome a melhor decisão em benefício de Teresina”, afirmou.
Teresina
Piauí
Severo Eulálio
Eleições 2024
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Fábio Novo
-
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir