Inaugurada sala de imprensa Francisco Magalhães na Câmara de Teresina
O espaço destinado para os profissionais da comunicação foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (13), pelo presidente da Casa, Enzo Samuel.
Os profissionais da imprensa que cobrem os bastidores da política na Câmara Municipal de Teresina agora possuem um local adequado para exercer a função com maior comodidade. A sala de imprensa intitulada “Francisco Magalhães” foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (13), pelo presidente da Casa Legislativa, o vereador Enzo Samuel.
No ato, estiveram presentes também os vereadores Markim Costa, Elzuila Calisto, Deolindo Moura e Evandro Hidd, Nadir Nogueira, a viúva do homenageado, além de jornalistas e cinegrafistas. Enzo Samuel destacou a mediação feita por jornalistas para que a população tenha conhecimento de matérias discutidas e votadas na Câmara Municipal, apontando a relevância do papel da comunicação na vida das pessoas.

Segundo o presidente da Casa, a sala de imprensa é uma forma de reconhecimento da atividade jornalística. “Muito me inconformava passar e ver vocês nos corredores, sentados, sem espaço adequado para exercer a sua profissão. Nada seria a Câmara Municipal se não existissem os profissionais da imprensa e da comunicação, pois é através de vocês que a informação chega até a população teresinense”, afirmou.
O espaço leva o nome do jornalista mais conhecido como Magal, que faleceu aos 61 anos, vítima de infarto agudo, em junho deste ano. O comunicador acompanhava o dia a dia na esfera política, além de escrever crônicas e ser apresentador de TV.

“Para escolher o nome dessa sala nós realizamos uma votação e o Magalhães, conhecidos por muitos como Magal, teve uma votação bastante expressiva. Uma homenagem mais do que justa, lembro como se fosse hoje da última vez que ele esteve nesta Casa e beijou a bandeira de Teresina, um profissional muito competente e amava o que fazia”, ressaltou.
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir