Minha intenção é de levar o PSD para apoiar Dr. Pessoa, diz Renato Berger
O secretário de Esporte e Lazer afirmou que seu apoio continua sendo para o prefeito de Teresina.
Nesta quarta-feira (01), o vereador Renato Berger (PSD), gestor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), falou ao Viagora sobre os rumores que circularam na última semana sobre a sua possível saída da liderança da pasta e retorno à Câmara Municipal de Teresina.
O parlamentar, que continua mantendo sua permanência no Partido Social Democrático e também seu apoio ao atual prefeito da capital, Dr. Pessoa (Republicanos), afirma que respeitará as decisões tomadas pelo seu partido no que diz respeito às Eleições de 2024.
“Se o PSD apresentar um candidato, voltou a conversar. Mas tenho total apoio, tanto do deputado Georgiano [Neto], quanto do deputado Júlio [César], para continuar no partido, que me elegeu e ao qual sou muito grato”, disse o gestor da Semel.

Até o momento, o PSD ainda não declarou candidatura própria ou apoio a algum dos pré-candidatos à prefeitura da capital. Aliado de Dr. Pessoa, Renato Berger garante que a aliança com o atual prefeito é seu foco, mas não descarta alterações nos planos.
“Tenho colocado que o meu candidato é o Dr. Pessoa, até porque eu fui para lá [Semel] com o partido. Acho que o prefeito precisar continuar o trabalho que vem desenvolvendo, mas, se o meu partido tiver candidato [à prefeitura], discutirei essa questão”, ressaltou.
Ainda sobre o assunto, o vereador declarou: “A minha proposição e intenção continua sendo de levar o partido para apoiar o Dr. Pessoa. O PSD ainda não definiu se irá apoiar Fábio Novo ou Dr. Pessoa, então, enquanto há essa possibilidade, tenho tentado conseguir o apoio do meu partido para o Dr. Pessoa”, finalizou.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir