SSP-PI faz treinamento para instrutores do Guardião Ambiental Mirim
Segundo a SSP-PI, o curso acontece na Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí, em Teresina.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), juntamente com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), através da Superintendência de Cidadania e Defesa Social, iniciaram nesse sábado (7) o Curso de Formação de Educadores Comunitários da Segurança.
Segundo a SSP-PI, o curso acontece na Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí, em Teresina. As turmas são formadas por policiais militares e cidadãos civis dos municípios de Teresina, Canto do Buriti, Parnaíba, Pedro II, Piracuruca, Piripiri e Nazária.
A pasta destaca que a formação, possui uma carga horária de 30h aula e conta com a colaboração na área da Pedagógica do tenente-coronel Jairo Freitas, da Polícia Militar de Pernambuco.

“Esta é a primeira etapa para a implementação do Projeto Guardião Ambiental que será lançado oficialmente no próximo dia 10 de outubro no CEP/PMPI, por ocasião da Solenidade Formatura desses educadores”, afirmou a Diretora de Defesa Social da SSP, coronel Elizete Lima.
O secretário de Meio Ambiente, Daniel Oliveira, afirma que o Guardião Ambiental levará noções de cidadania, civismo e educação socioambiental para crianças e adolescentes do Piauí.
“Na prática, nós estamos aperfeiçoando a metodologia de trabalho do Pelotão Mirim envolvendo a temática agora ambiental. A partir dessa experiência inicial desse projeto piloto vamos ampliar a partir deste ano e 2024 para outros municípios”, explicou.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir